O blog Desafiando Limites ganha mais um colaborador: Tagore Morais

  • Home
  • Artigos
  • O blog Desafiando Limites ganha mais um colaborador: Tagore Morais

whats-your-name

como assim?

O blog Desafiando Limites ganha mais um colaborador: Tagore Morais

Bem, vou tentar me apresentar de maneira breve.

Meu nome é Tagore (se diz Tagôre), moro no Rio de Janeiro. Já congreguei com o irmão (assim que os adolescentes chamam ele lá) Wallace, na Assembleia de Deus em Brasília. Desde Abril estou morando aqui no Rio, congregando na Assembleia de Deus na Lapa.

Deixando de lado as denominações, vou me apresentar um pouquinho melhor.

Uma pergunta que geralmente me fazem e que creio que você já fez é: de onde vem o seu nome? É um nome indiano, nome do primeiro não-europeu a ganhar o prêmio de Nobel de literatura. Significa homem nobre. “Mas Tago…cumé que é mesmo seu nome? Ô minino! Por que sua mãe te pôs esse nome?” Eu respondo sua pergunta. Existe uma tradição na minha família,  de pôr nomes diferentes nos filhos, mas sempre ter um que tem um nome mais comum. Meu avô se chama Clodomir e teve cinco filhos: O Patríce, a Kvieta, o Antônio, o Guarani e a Indiana (nessa ordem). Bem, se eu tiver um irmão por parte de mãe provavelmente ele terá um nome tipo Mateus ou João. Tradições são tradições.

Como você já percebeu, não tenho irmãos por parte de mãe (a Indiana). Tenho um irmão por parte de pai, mas tenho pouco contato com ele. Tenho muitos parentes evangélicos, mas minha mãe não é e meu pai… bem, digamos que ele é meio frio. Mas em breve eu e minha casa serviremos ao Senhor! Aleluia! Como eu aceitei a Jesus? Já te conto (em breve, em um abençoado blog perto de você… risos).

Quanto a minha idade… Sou o caçula do blog! Nasci em 1997, em Brasília. Em breve, farei 15 anos (e aceito presentes também… hehe).

Acerca das minhas convicções:

Creio que Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador, exaltado por Deus por causa de sua morte expiatória no Calvário. Essa morte na cruz e ressurreição nos dá salvação, que é pela graça, por misericórdia e por ela somos salvos. Creio que a maior vitória nessa vida é carregar a cruz e que temos que ter os nossos olhos focados no céu, e não nas coisas dessa terra que passam. Nosso compromisso na terra é servir ao Senhor segundo a sua Palavra, a Bíblia, em sinceridade, pregando o evangelho sempre.

Quanto à isso, creio que o evangelho deve ser sempre pregado e que, se nós temos medo, devemos pedir ao Senhor a sua misericórdia.

Quanto ao resto, não tenho muito mais que dizer, se não perde a surpresa do testemunho. Já já eu te conto ;D

to-be-continued

Aguardem as cenas dos próximos capítulos: o testemunho de conversão do Tagore.

=)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] do Tagore Morais, um adolescente abençoado e apaixonado por Deus, com um testemunho de conversão muito […]

Responder

Testemunho de conversão de adolescente

[…] Limites, Testemunhos, Wallace Se você ainda não conhece o Tagore, tem a apresentação dele aqui e outro interessante testemunho dele aqui. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está […]

Muito bom Tagore. Que Deus contiue iluminando você e sua família!

Responder

Testemunho de conversão de adolescente

[…] você ainda não conhece o Tagore, tem a apresentação dele aqui e outro interessante testemunho dele aqui. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está […]

[…] você ainda não conhece o Tagore, tem a apresentação dele aqui e outro interessante testemunho dele […]

Rapaz, esse blog está cada vez melhor :) Legal Wally, TagÔre e Raíssa :)

esse comentário, vindo de vc, mano, que acompanha o blog \”desde há tempos\” (risos), é gratificante.

glória a Deus por tudo que Ele vem fazendo por nós.

=)

abs, apz.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!