graça-de-jesus

Se a graça é como um Oceano estou me afogando

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” Efésios 2.8.

Por Tagore*, do blog Desafiando Limites!

Olá amigos! Já faz um tempo que eu não escrevo aqui no Desafiando Limites. Se você ainda não me conhece, leia o meu testemunho.

Nós vivemos em uma sociedade destruída e marcada por essa destruição. As pessoas são agressivas, medrosas, fechadas e endurecidas. Elas estão marcadas por essas coisas, marcas profundas, que estão tão marcadas em seu caráter que reflete em seus menores atos. Existem famílias divididas, pais que só brigam com seus filhos e filhos que não se importam em nada com seus pais e irmãos que não se falam há anos. Cada pessoa, em cada família, é marcada por algo ruim, por uma mágoa ou tristeza que já está ali faz muito tempo. Mas isso é normal, não é? Não, não é.

Vou dar alguns exemplos para que possamos entender melhor que mágoas são essas, ok? Você tinha um amigo, contou uns segredos fortes pra ele da sua vida e ele foi e espalhou para todo mundo. Depois disso você sempre fica com o pé atrás ao ser amigo de alguém. Você tinha um namorado(a) e ela te traiu e agora em seus namoros você é sempre ciumento(a) e diz que isso é “cuidado”. Ou você não consegue passar muito tempo com algum dos seus familiares e até mesmo pai ou mãe por alguma palavra dura que eles te disseram. Já conseguiu lembrar de alguma dessas suas mágoas?

Sendo assim, nós estamos cheios de cicatrizes e feridas. Desconfiados sempre. Mas esse não é o plano de Deus para nós. Veja, grande parte dos nossos maus sentimentos é pelo fato de nós não termos recebido o perdão mais importante de todos: o perdão de Deus. Sabe, uma vida afastada de Deus gera frustrações, gera doenças (espirituais) que não podem ser curadas se Ele não curar. O perdão que Deus nos dá nos aproxima dEle e faz com que a nossa vida passe a estar em Deus e as pessoas não entenderam o porquê de serem perdoadas por Deus.

perdao-nova-vida

O Senhor Deus é tão maravilhoso, tão poderoso, tão santo que as coisas que nós fazemos de errado são uma afronta contra Ele. Toda vez que nós pecamos é como se nós disséssemos a Deus: você não é Senhor, você não manda e por isso estou te desobedecendo. E Deus sabendo que nós pecamos (e isso desde Adão), arranjou um modo de que nós fôssemos perdoados e transformados por Ele para não mais pecarmos. Ele, sabendo que nós não conseguiríamos mudar (tente abandonar todos os seus erros, toda a raiva, o ódio, toda grosseria, toda injustiça e você vai ver que por suas próprias forças não vai conseguir) entregou o seu único Filho para sofrer a justiça (penalidade) que nós merecíamos, mas não podíamos suportar.

É mais ou menos assim: Deus viu que, por Ele ser bom e justo, alguém teria de sofrer a pena (igual a um ladrão que fica preso) pelos nossos pecados. Sabendo disso, Ele derramou toda a ira dEle no seu próprio Filho, para que nós, eu e você, miseráveis igual nós somos, não sofrêssemos isso. Viu, o quanto que Ele nos ama?

Se hoje você receber esse perdão, tudo na sua vida vai mudar. Se hoje você crer que a sua culpa foi tirada na cruz do calvário a sua vida vai mudar. Abandone a culpa! Se você se culpa pela morte de alguém, pelo fim de um casamento, pelo fim de uma amizade, pelo que deu errado na vida de alguém, deixe isso de lado e se esconda em Jesus! Ele quer sarar as suas feridas. Ele quer sumir com essas cicatrizes e feridas que a tanto tempo você tá levando.

Se você abrir o coração hoje para o perdão de Deus, Ele vai te libertar daquilo que está te prendendo. Ele te liberta do ódio, do rancor, da mágoa. Ele faz com que o amor entre na sua vida. Amor por todos, tanto para os que te fazem bem como para os que te fazem mal. Ele quer fazer de você uma pessoa sarada dos seus traumas. Escolha ser curado! Entregue sua vida pra Ele.

O título que eu coloquei nesse post é um trecho de uma música de uma banda chamada Diante do Trono chamada me ama. “Se a graça é como um Oceano estou me afogando”. Tudo isso sobre o qual estou falando, sobre Jesus ter nos amado sendo nós tão errados e de ter dado a sua vida para que nós tivéssemos vida se chama graça. Nós não merecemos. Por mais bonzinhos que sejamos, ainda que sirvamos a Deus e sejamos santos, contudo nós continuamos a não merecer. Isso, essa coisa linda e maravilhosa chamada graça é o que vai transformar a sua vida. Ele faz com que nós sejamos salvos da morte eterna e de uma eternidade sem Deus. Ela cura a nossa alma e sara as nossas feridas.

cura-interior

Talvez você que esteja lendo esse post já seja crente. Talvez você vá a igreja, seja batizada e esteja vivendo uma vida cheia de mágoas, rancor e tristezas. Você talvez até queira viver uma vida mais com Deus, mas não consegue, não tem forças e o pecado tem destruído sua vida. Creia na graça, ore a Deus, peça uma transformação, se abra com Ele e peça para que a graça dEle entre na sua vida e te transforme. Sei que se você fizer isso com fé a sua vida vai ser totalmente transformada hoje e você vai ser dia a dia libertada de tanta coisa ruim que você está carregando.

Talvez você já tenha sido crente, mas por tantas coisas se desviou. Perdeu a fé, a esperança e acha que Deus não te ama mais. Mentira! Ele ama sim, não creia naquilo que o diabo está te dizendo. Ele te ama e Ele quer te trazer de volta a vida com Ele hoje. Ele quer começar do zero, quer que você tenha uma nova dia com Ele, do zero. Ele quer te regenerar, te receber como Filho pródigo. Ele te ama.

Talvez você nunca tenha tido um encontro com Deus. Você se sente sobrecarregado e muitas vezes sente um vazio, uma solidão. Começa a escutar uma música e desaba a chorar sem saber o porque. Sente que precisa de algo mais na sua vida. Você precisa de Jesus! Ele te ama muito e quer que você largue esse fardo e comece a carregar o fardo dEle que é leve. Se você crer, o sangue dEle te limpa de todo o pecado hoje, de todos os seus erros.

Ele te faz uma nova criatura, pra viver uma vida com Ele, sendo aperfeiçoado e transformado por Ele. Se quiser entregar a sua vida pra Ele hoje diga aí mesmo, onde você estiver:

“Eu entrego a minha vida nas tuas mãos Jesus, me transforma. Eu creio que você é o meu Salvador”.

Ele te ama querido. Muito. E quer te dar uma vida com Ele. Quer te chamar de filho amado.

E se você já está caminhando com Jesus, continue. Não pare por nada. Ele te ama e a graça dEle te basta. Jesus te ama querido.

*Tagore acabou de fazer 15 anos, e escreve para o blog sempre que o Senhor o inspira para deixar sua marca neste mundo, como foi quando o assaltaram e ele… reagiu!? Pois é, pois foi, só sei que foi assim…

;-)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!