Em 2013, procure tomar as decisões certas e usufruir das bênçãos de Deus

  • Home
  • Artigos
  • Em 2013, procure tomar as decisões certas e usufruir das bênçãos de Deus

Em 2013, procure tomar as decisões certas e usufruir das bênçãos de Deus

Por Paulo Roberto Barbosa

Para Refletir…(27-31/12/12)

Um Novo Ano De Decisões Certas

2013-ano-novo

“… esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” (Filipenses 3:13).

Um jovem, com 32 anos, foi designado Presidente do banco. Ele jamais poderia imaginar que seria indicado para tal cargo, muito menos com aquela idade. Ele procurou o Presidente honorário da Diretoria e disse: “Sabe, acabei de ser designado Presidente. Eu estava me perguntando se você poderia me dar algum conselho”. O homem idoso lhe disse apenas duas palavras: “Decisões certas!” O jovem esperava muito mais que isso e continuou: ” Seu conselho é realmente útil e eu o aprecio muito, mas, poderia ser mais específico? Como eu posso tomar decisões certas?” O velho sábio respondeu simplesmente: “Experiência”. O jovem então falou: “Bem, é exatamente por isso que estou aqui. Eu não tenho o tipo de experiência de que necessito. Como eu adquiro essa experiência?” A resposta veio imediatamente: “Decisões erradas!”

O novo ano está chegando e o Senhor nos designou para ocuparmos o cargo de vitoriosos e felizes. Este é o nosso grande propósito, o nosso maior anseio. Queremos um ano melhor, queremos harmonia em nossa casa e junto aos amigos, queremos realizar nossos sonhos, queremos alcançar a tão esperada felicidade. E como poderemos ter tudo isso? A resposta é simples: precisamos tomar decisões certas.

E como poderemos ter certeza de que tomaremos as decisões corretas? Buscando a experiência das decisões erradas do ano anterior. O Senhor estará ao nosso lado para nos mostrar onde erramos e qual a nova decisão a tomar. Se fomos precipitados em algum momento, buscaremos a orientação do Senhor para cada novo passo a dar. Se percorremos caminhos equivocados, deixaremos o Senhor nos conduzir pelos corretos. Se fomos negligentes e indiferentes à vontade de Deus, procuraremos colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar. Se a nossa confiança esteve sempre em nós mesmos, exercitaremos a fé e reconheceremos que sem Cristo nada podemos fazer.

A experiência dos erros passados nos ajudarão a conquistar grandes vitórias e o novo ano será repleto de muita alegria e felicidade.

Jesus Cristo deve ser nosso Amigo inseparável, todos os dias. Dessa maneira, o novo ano será o melhor de toda a nossa vida.

Feliz Ano Novo para todos!

***** Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias e não participar de listas, basta preencher o link indicado no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem diária. *****

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões

Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

Contribua Voluntariamente para este Ministério

Se você pode e deseja ser um parceiro do Para Refletir!
Clique aqui

Conheça e Adquira nossos Livros

Se você deseja adquirir nossos livros:
Clique aqui

Entre em Contato Comigo:

Paulo Roberto Barbosa

 

Obs.: atualizei os links, para quem quiser abençoar o missionário Paulo Barbosa.
Postado do WordPress for Android.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

A verdadeira alegria é o resultado do novo _________________________. Muitos buscam ser felizes pela aquisição de bens _____________________, mas a real felicidade é o resultado de uma mudança ___________________________ em nosso ser. Esta mudança é perfeitamente possível. Basta crer e permitir que o Senhor JESUS o faça. Deixe o seu passado para ___________________________ e avance para o alvo que é _____________________, o autor e consumador de nossa fé.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!