5 de Maio – Quando o louvor vence a batalha

  • Home
  • Artigos
  • 5 de Maio – Quando o louvor vence a batalha
louvor
beneficts study music

clique que amplia, as informações valem a pena ler

5 de Maio – Quando o louvor vence a batalha

Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas e foram desbaratados. (2 Cr 20.22.)

Ah, como deveríamos argumentar menos sobre as nossas aflições e dificuldades, e cantar mais, louvar mais! Há milhares de coisas que nós usamos como algemas e que poderíamos usar como instrumentos cheios de música, se apenas soubéssemos como.

Aqueles que ponderam, consideram, pesam os afazeres da vida, estudam o misterioso desenrolar da providência de Deus, e imaginam por que são eles sobrecarregados, e torcidos, e pisados — quão mais felizes seriam e quão mais alegre a sua vida se, em vez de se deixarem ficar revolvendo nesses pensamentos, tomassem cada dia as suas experiências e, elevando-as à presença de Deus, Lhe agradecessem por elas.

É mais fácil esquecermos os nossos cuidados com cânticos, do que com raciocínios e argumentações. Cante pela manhã. Os pássaros são os primeiros a cantar, e são os seres mais livres de cuidado que conhecemos.

Cante à noite. Cantar é a última coisa que fazem certos passarinhos: quando já completaram seu trabalho diário, quando deram o último vôo do dia e apanharam seu último bocado, então, no ramo mais alto, cantam um canto de louvor.

Ah, oxalá, cantássemos de manhã até a noite. Sim, oxalá os nossos cânticos enchessem os ares por todo o dia. — Selecionado

 

Regozijai-vos sempre no Senhor. (Fp 4.4.)

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!