14 de Junho – Ligados pelo fio da fé

heaven
escada-ceu

o Céu é o limite para o vencedor

14 de Junho – Ligados pelo fio da fé

    Eu roguei por ti para que tua fé não desfaleça. (Lc 22.32.)

Nós, os crentes, precisamos cuidar da fé; devemos lembrar-nos de que ela é o único meio de que dispomos para alcançar as bênçãos do alto. A oração só obtém a resposta do trono de Deus, quando é feita por uma pessoa que crê.

A fé é o fio telegráfico que liga a terra ao céu, pelo qual a mensagem de amor da parte de Deus voa tão rápido que, antes de clamarmos, Ele responde, e estando nós ainda falando, Ele nos ouve. Mas se o fio telegráfico se romper, como receberemos a promessa?

Estamos aflitos? Pela fé podemos obter ajuda na aflição. Fomos vencidos pelo inimigo? Pela fé podemos nos firmar no Refúgio que é Cristo.

Mas, sem a fé, em vão clamaríamos a Deus. Não há outra estrada entre o crente e o céu. Se a estrada for bloqueada, como nos comunicaremos com o grande Rei?

A fé nos liga com a Divindade. A fé nos reveste do poder de Jeová. A fé coloca à nossa disposição todos os atributos de Deus. Ela nos ajuda a resistir às hostes do maligno. Ela nos dá vitória sobre os inimigos que nos assaltam. Mas sem fé, como receberemos do Senhor as bênçãos celestiais?

Por isso, guardemos bem a nossa fé. “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” — C. H. Spurgeon

Nós nos gabamos de ser tão práticos, que geralmente desejamos um apoio mais concreto do que a fé, mas Paulo diz que “é pela fé… a fim de que seja firme”? — Dan Crawford

    A fé honra a Deus: Deus honra a fé.

Disse alguém: fé é concordar que, o que Deus disse, É a verdade.

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no Scribd.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!