4 de Agosto – O louvor pode mudar tudo

cantar alegria musica
cantar alegria musica

quem canta seus males espanta!

4 de Agosto – O louvor pode mudar tudo

    E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse; Pai, graças te dou porque me ouviste. (Jo 11.41.)

Vemos aqui uma ordem de coisas muito estranha e incomum. Lázaro ainda está no túmulo, e já a ação de graças é feita precedendo o milagre da ressurreição. Eu pensava que a ação de graças deveria ter subido, depois que tivesse sido operado o grande ato e Lázaro estivesse restituído à vida.

Mas Jesus dá graças pelo que está para receber.

A gratidão irrompe antes da chegada da dádiva, na certeza de que ela está a caminho. O cântico de vitória é cantado antes de ser travado o combate. É o semeador entoando já o cântico da colheita. É ação de graças antes do milagre!

Quem pensa em anunciar um salmo de vitória quando os expedicionários estão acabando de sair para a peleja? Onde ouvimos o hino de ação de graças pela resposta que ainda não foi recebida? Apesar disso não há nada estranho, forçado ou ilógico na ordem de coisas seguida pelo Mestre.

A atitude de louvá-lO de antemão é uma atitude de importância vital para a operação dos milagres, pois só temos essa atitude quando realmente cremos. Os milagres são operados por poder espiritual. O poder espiritual é sempre proporcional à nossa fé. Dr. Jowett

O LOUVOR MUDA TUDO

Nada agrada tanto a Deus como o louvor, e nada é de tanta bênção ao homem que ora como o louvor que ele oferece. Certa vez, na China, fui muito abençoado neste particular. Eu tinha recebido notícias tristes de casa, e sombras espessas haviam coberto a minha alma. Orei, mas elas não se foram.

Arregimentei minhas forças para tentar suportar a tristeza, mas as trevas só ficavam mais densas. Justamente nessa ocasião fui a um posto missionário no interior e vi na parede da casa da missão estas palavras: “Experimente louvar.”

Eu experimentei, e num instante todas as trevas se foram, para não mais voltar. Sim, o salmista estava certo: “Bom é render graças ao Senhor.” — Rev. Henry W. Frost

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!