Série O inglês à luz da Bíblia – O início adequado

  • Home
  • Artigos
  • Série O inglês à luz da Bíblia – O início adequado
fim-novo-inicio

fim-novo-inicio

Mateus 13.8 “Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um”

No último texto falamos sobre a importância de você utilizar materiais adequados e sobre como imitar os processos de uma criança pode significar a chave para o início da caminhada em direção à fluência.

Hoje continuaremos a analisar um pouco mais sobre isso.

Uma criança aprende a falar por possuir todo um ambiente adequado ao redor de si. As coisas que uma criança tem acesso são simplificadas pelo fato das mesmas estarem desenvolvendo uma série de habilidades cognitivas.

Por esse motivo o objetivo de tais materiais não é apenas entreter mas também facilitar a absorção do conteúdo além de associar com o mundo infantil.

No que diz respeito à filmes e desenhos, os mesmo possuem falas mais claras, além do vocabulário ser muito mais simples podemos dizer que é muito repetitivo.

Na literatura infantil encontramos também tais características e a principal é a riqueza de imagens que facilita o processo de associação entre palavras e seus significados.

Ao mergulharmos no mundo infantil para aprendermos um idioma nos beneficiamos de uma série de maneiras. Gostaria de focar no que considero ser mais importante.

Pessoas que passam por esse processo adequadamente aprendem a gramática implicitamente, isto é, sabem falar corretamente porém são incapazes de explicar a razão pela qual tal maneira é a adequada. Quando deparadas com estruturas erradas as mesmas fazem a correção naturalmente.

De forma simples, se elas lerem ou ouvirem alguma frase que não está de acordo com a gramática, as mesmas identificam o erro e corrigem mas se você perguntar qual foi o ponto gramatical elas não saberão responder.

Esse estilo de aprendizagem é extremamente adequado caso a sua necessidade seja apenas de se tornar fluente, tal modelo é mais rápido e aplica-se para diversos propósitos diferentes, inclusive de trabalhar como funcionário bilíngue.

Vale lembrar que essa estratégia é mais aconselhável para alunos de nível iniciante, alunos de outros níveis podem se beneficiar desse método, porém de outras maneiras.

Faça um coaching sobre aprendizagem de idiomas (Envie um e-mail para projetoefc@hotmail.com e receba mais informações)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!