Sua consciência é um alarme contra o perigo. Cuide bem dela!

  • Home
  • Artigos
  • Sua consciência é um alarme contra o perigo. Cuide bem dela!

Stop! Alguns pontos precisam ser bem observados para saber se é a pessoa certa!

E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:5,6

Você nunca vai parar de pecar, enquanto estiver respirando. Mesmo sendo um cristão, você vai pecar.

Mas há uma diferença entre ser um pecador e viver em um padrão de pecado. E se você é um verdadeiro cristão, você não vai viver em um padrão pecaminoso.

Como 1 João 3 diz:

“Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai.” (v. 9).

Se você, como cristão, começa a se mover na direção errada e pensa em fazer algo pecaminoso, você vem sob a convicção do Espírito Santo.

O fato de que você está ciente de que é errado e que você não deveria estar fazendo isso é um bom sinal. E se você acabar fazendo o que você sabe estar errado e sentir profunda culpa sobre isso, então, isso também, é um bom sinal. Isso significa que o alarme em sua consciência está funcionando.

É como um alarme de fumaça que o alerta para o perigo ou para a necessidade de trocar a bateria.

É assim que funciona a nossa consciência. Ela nos diz que o que estamos fazendo é errado.

A hora de se preocupar é quando você olha um pecado e não sente qualquer convicção e quando você pode ir em frente com o pecado e não sente qualquer culpa. Isso significa que o alarme não está funcionando ou foi desativado, ou você nem sequer tem mais um alarme.

Talvez você tenha percebido a mão disciplinadora de Deus em sua vida. Talvez você tenha sido convencido, ou você está sentindo culpa. Alegrai-vos! Isso significa que sua consciência está funcionando. Se Deus lida com você quando se desvia, então é uma indicação de que você é Seu filho.

Frase Resumo: Sua consciência é como um alarme de fumaça avisando do perigo.

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!