challenge

parece impossível, né?

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Salmos 46:1-3

Muitas mulheres são inibidas, atrofiadas ou até mesmo paralisadas pelo medo em suas caminhadas cristãs e em suas vidas diárias.

Elas estão afastadas da alegria do Senhor e do prazer de viver no propósito que Deus tem para elas e de experimentar uma vida cristã vitoriosa por causa do medo, ansiedade e preocupação.

Como o medo tem te atrapalhado a glorificar a Deus e a desfrutá-lo a cada dia?

Os pensamentos e medos de muitos santos como você e eu estão registrados logo abaixo. Leia e saiba que você não está sozinha nesta luta. Peça ao Senhor para expor os medos que estão escondidos no seu coração.

Me assusta que eu não mereça o favor de Deus por causa do meu pecado de hoje… estou preocupada que Ele tenha que me ensinar a lição da maneira mais difícil porque sou muito teimosa.

Eu tenho medo das consequências de viver totalmente comprometida com Ele. O que vão pensar meus amigos, minha família, meus filhos, e até mesmo outros cristãos?

Mesmo com tudo que sei sobre Ele e Seu amor por mim, eu continuo com medo de largar tudo e deixá-lo conduzir minha vida. Algumas vezes espero por sentimentos antes da obediência, mas os sentimentos são resultado da obediência.

Eu temo a insignificância.

Eu temo que meus objetivos, esperanças e sonhos não sejam alinhados com os planos de Deus pra mim. Tenho medo que se eu segui-lo, vou ter que me mudar para uma cabana de barro no Zimbábue.

Eu tenho medo de ser desapontada. Eu tenho me desiludido tantas vezes com meus pais terrestres que é difícil acreditar que possa confiar em Deus.

Minhas circunstâncias são tão difíceis. Ele não deve me amar ou trabalhar por mim porque orei e nada mudou. Se Ele tem esse poder, porque não usa?

Eu tenho dúvidas que a Bíblia é a verdade, então eu escolho o que eu vou crer e fazer; então eu me pergunto porque não está funcionando para mim. Eu quero crer em Deus e obedecer Sua palavra, mas eu não consigo, então faço isso à minha maneira, e não funciona muito bem… então eu ponho a culpa Nele.

Eu tenho medo que se eu me submeter completamente a Deus, eu vou me tornar uma pessoa que não vou reconhecer ou até mesmo gostar.

FOQUE SUA MENTE

O que te dá medo? Termine em oração usando Salmo 46.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!