Jesus está no seu barco ou fora dele?

naufrágio mar da vida
esperança mar

o único que surfou sem prancha, e não nos deixa naufragar no mar da vida

E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Mateus 14:24-26

Os discípulos não queriam partir e entrar no barco. Eles não entenderam porque Jesus estava mandando-os embora. E então eles se encontram no meio de uma grande tempestade e Ele não estava à vista.

Relembre um momento em que você não compreendeu porque Deus estava permitindo alguma coisa acontecer.

CAMINHE NA VERDADE

Uma vez que Jesus é completamente Deus e completamente humano, Ele podia saber que estava enviando os discípulos à uma tempestade e a uma situação muito difícil. Você está em meio à uma tempestade ou uma situação difícil agora?

Você conhece alguém que está? O que é mais intrigante para você nessa situação? Você já considerou que o Senhor teria não apenas permitido que você seguisse em direção à uma tempestade, mas pode ter te mandado justamente para ela?

Leve seus pensamentos e sentimentos ao Senhor enquanto lê Salmo 40.

FOQUE SUA MENTE

Em silêncio recite a passagem central de hoje. Guarde-a em seu coração, medite e faça dela sua oração ao longo do dia.

Mateus 14:31-33

Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse:— Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou? Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos adoraram Jesus, dizendo:— De fato, o senhor é o Filho de Deus!

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!