A vida é difícil, mas ser fiel não deixou de ser obrigação.

  • Home
  • Artigos
  • A vida é difícil, mas ser fiel não deixou de ser obrigação.

faithfulE, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. 2 Timóteo 3:8,9

A ÁGUA DESSA PALAVRA

Leia Mateus 5:6 e 2 Timóteo 3:3-9.

Vivemos nos últimos dias. As palavras de Paulo são tão verdadeiras com relação ao nosso tempo. O que Paulo identificou que ainda é verdade sobre você ou que ocasionalmente você luta contra?

Leia Gálatas 5. Somos pobres e fracos. Separados de Cristo, somos incapazes de cumprir o plano de Deus para nós. Temos duas forças agindo em nós (Colossenses 3:1-17), a velha criatura e a nova criatura, a carne contra o Espírito.

Pecado, o vírus mortal corrompeu nossa natureza e a batalha irá durar até o fim. Não queremos viver de acordo com o velho homem em meio à corrupção.

Nossa visão corrompida de Deus e do mundo nos faz temer segui-lo, temer que algo ruim possa acontecer ou temer o que os outros possam pensar.

Nós não queremos andar em medo, mas em fé! Fomos chamados para andar no Espírito e não para carregar as luxúrias e desejos da velha criatura.

Peça ao Espírito de Deus que revele qualquer pecado que está impedindo você de seguir destemidamente! Confesse esse pecado e não volte a ele.

Primeira João 1:9 nos diz: Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.

E então nós devemos ir e não pecar mais!

FOQUE SUA MENTE

Em silêncio recite para si mesma os versículos centrais de hoje. Guarde-os em seu coração, medite e faça deles a sua oração ao longo do dia.

Mateus 5:3-5

Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.

Este post é uma adaptação de um plano devocional do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!