Você sabe fazer boas escolhas? Responda sinceramente.

  • Home
  • Artigos
  • Você sabe fazer boas escolhas? Responda sinceramente.
escolhas delicadas

escolhas: delicadas decisões

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19

“Não Posso Ajudar Nisso!”

Quando Deus começa a tratar conosco sobre comportamento errado, é fácil o bastante dizer, “Eu não posso ajudar nisso,” mas é necessário real coragem e fé para dizer, “Eu estou pronto a assumir minha responsabilidade e ter a minha vida endireitada.”

Grande parte do nosso pensamento é habitual. Se com frequência nós pensamos sobre Deus e coisas boas, pensamentos divinos tornam-se naturais. Milhares de pensamentos fluem em nossas mentes todos os dias.

Nós podemos sentir que não temos controle, mas temos. Embora nós não tenhamos que fazer nenhum esforço para pensar coisas erradas, nós temos que fazer muito esforço para pensar coisas boas. Enquanto começamos a fazer mudanças, nós precisaremos lutar uma batalha.

Nossa mente é o campo de batalha, e o caminho principal para Satanás iniciar seu plano maligno em nós é através dos nossos pensamentos.

Se nós sentimos que não temos poder sobre os nossos pensamentos, Satanás vai nos aprisionar e nos derrotar. Em vez disso, nós podemos decidir que pensaremos do jeito de Deus.

Deus tem nos dado poder para decidir, para escolher o pensamento certo sobre o errado. Mas uma vez que fazemos essa escolha, nós precisamos continuar a escolher os pensamentos certos.

Não é uma decisão definitiva, mas vai ficando mais fácil. Quanto mais enchemos nossas vidas com a leitura da Bíblia, oração, louvor, e comunhão com outros cristãos, mais fácil fica para nós continuar escolhendo os pensamentos corretos.

Leva tempo para aprender a escolher o bem e afastar o mal. Isso não será fácil, mas estamos nos movendo na direção certa cada vez que assumimos a responsabilidade e fazemos as escolhas certas.

Ore: Poderoso Deus, me lembre que eu posso e faço escolhas todos os dias. Por favor me ajude a monitorar meus pensamentos, escolhendo apenas aqueles que vão me ajudar a superar o diabo e vencer a batalha pela minha mente. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!