A Bíblia é luz, um farol para o peregrino

  • Home
  • Artigos
  • A Bíblia é luz, um farol para o peregrino
luz celestial

vendo luz no meio dos obstáculos

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:5

Conecte-se com Deus:

As Escrituras são a Palavra escrita. Jesus Cristo é a Palavra viva de Deus. Que mistério incrível!

Só nos é possível tentar entender a relação entre as palavras impressas nos livros da Bíblia e a Palavra viva, o Verbo que João descreve em seu parágrafo inicial. Jesus não teve início em seu nascimento, nem em sua concepção milagrosa.

Jesus existia como Deus e com Deus antes de Ele construir o tempo e o espaço.

Através do poderoso conceito de palavras faladas, Deus trouxe tudo à existência tangível no universo, inclusive a nossa habilidade de nos conectarmos com Ele através da Bíblia.

Então, com este mesmo poder ilimitado, assumiu a forma carnal, e se tornou 100% divino e 100% humano. Quando as palavras escritas de qualquer língua são insuficientes, Jesus Cristo é o perfeito exemplo tridimensional da plenitude de Deus.

Para aqueles que não conhecem muito a Bíblia, o melhor lugar para começar a lê-la são os relatos da vida de Jesus — os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Ao continuar um plano regular de leitura da Bíblia, inclua nele o estudo do exemplo e das palavras de Cristo. Se desejamos ser Seus seguidores, devemos saber como Ele é. Passe algum tempo refletindo sobre o milagre de Jesus Cristo, a Palavra viva de Deus.

Fale com Deus:

Querido Jesus, minha lógica e compreensão limitadas não podem me ajudar a entender o quanto Tu és milagroso. Obrigado por escolher deixar a Tua habitação eterna no Céu para vir ao mundo que Tu criaste.

Ajuda-me a ver a glória de Deus conforme eu estudo sobre quem Tu és. Ajuda-me a levar a mesma luz para aqueles em minha vida ao viver e amar como Tu o fazes. Em Teu nome eu oro, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!