Como você espera glorificar a Deus?

Senhor, está me ouvindo?

Texto Bíblico: E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. João 21:19

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Uma das coisas mais interessantes que posso dizer sobre esse versículo é como ele me desafia a ser melhor do que jamais fui: não apenas aceitar em meu convívio quem um dia me traiu como alçá-lo a uma posição mais elevada do que antes e incumbi-lo de uma responsabilidade muito superior à que ele teve anteriormente.

Às vezes, sou tentado a excluir de meu círculo todo aquele que me decepciona, me trai e me abandona à própria sorte e quase nunca me deixo pensar em restaurar essa pessoa e confiar novamente nela.

Mas, uma coisa fica bem clara aqui: não foi apenas uma restauração ministerial, mas uma convocação a voltar a caminhar ao lado do Senhor, ou seja, uma restauração completa e plena.

Claro, não serei hipócrita de que isso se aplica a todos de forma indiscriminada, mesmo porque Jesus restaurou um Simão Pedro arrependido e quebrantado, aberto a essa restauração.

E é isso que me desafia ao extremo: seria eu capaz de fazer o mesmo que Jesus fez, após ter sofrido o que Ele sofreu?

Oração de: confissão e arrependimento

Senhor, eu reconheço e confesso que não sei perdoar como o Senhor perdoa, e nem dar uma nova chance a quem me traiu como o Senhor faz.

É vergonhoso assumir isso, visto que eu já falhei tantas vezes com o Senhor e, em cada uma delas, quando vim arrependido aos teus pés, fui aceito. Senhor, me perdoe por não ser quem nem como eu devo ser e me ajude a sê-lo, com a força do teu Espírito Santo, amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!