Quem quer ser parceiro nos sofrimentos de Cristo?

under the cross

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Texto Bíblico: Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele. Filipenses 1:29

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Muitas vezes eu ouvi pregações que advogavam a ideia que vir a Cristo era garantia de mitigação ou interrupção do sofrimento, como se essa promessa fosse dobrar a vontade daqueles que não queriam se render aos pés do Salvador.

Todavia, esse versículo demole de forma total e completa essa ideia, ainda que vir a Jesus seja, de fato, um bálsamo para vários tipos de sofrimento, principalmente emocionais.

Na África há algumas igrejas cujo lema estampado na fachada é “Pare de sofrer”.

Mas o que aprendemos desse versículo é bem diferente disso: Deus nos deu o privilégio de crer Nele, a fé, mas também o privilégio de sofrermos por Ele.

Como a aceitação dessa verdade pode atenuar nosso sofrimento? Se sabemos que nosso sofrimento glorifica a Deus, então a angústia da injustiça pode ser descartada e podemos receber graça para perseverar e persistir, e seguir em frente, avançar.

Essa verdade, de fato, nos liberta.

Oração de: gratidão

Senhor bendito e santo, quero louvar, exaltar e bendito o teu excelso e glorioso nome e agradecer por tua graça e bondade que me capacita a enfrentar grandes desafios e vencê-los, para glória e louvor do teu nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!