O que é prioridade na sua vida?

escolhas delicadas
escolhas-shk-sem-borda

se foi o Sheiki quem disse, quem sou eu pra desdizer?

Texto Bíblico: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

A despeito de esse ser um versículo bastante comentado e, não raras vezes, mal comentado, eu quero fazer menção ao que podemos aprender com ele além da superfície.

A primeira coisa que podemos identificar, de forma clara e inequívoca é sobre prioridades: “em primeiro lugar”. Quantos prejuízos, frustrações e decepções enfrentamos e temos que suportar justamente por que não sabemos eleger bem nossas prioridades, não é mesmo?

E parece que a ideia do versículo é bem simples, tão simples que assusta e, quem sabe, chega a incomodar, e essa ideia é: coloque as coisas nas prioridades corretas e o resto vai ocorrer de forma adequada!

Mas que fantástica essa ideia, quase absurda: basta organizar as coisas da melhor forma, com as prioridades bem estabelecidas e, voilá, tudo se ajeita! Não muito tempo atrás li um livro muito bom chamado “A Única Coisa: O Foco Pode Trazer Resultados Extraordinários Para Sua Vida”.

Nele, os autores advogam a tese de que se você souber o que e, de fato, priorizar o que é importante em sua vida, que é o mesmo que focar, coisas extraordinárias vão acontecer de forma muito natural.

Portanto, temos dois conselhos que convergem em uma mesma direção: priorize, em sua vida, aquilo que realmente importa e você vai experimentar resultados incríveis.

Oração de: entrega

Senhor Jesus, eu quero confessar que sei o que deve ser feito mas, mesmo assim, às vezes, eu ajo de forma contrária ao teu ensino. Por isso quero pedir a tua ajuda para me situar corretamente, de acordo com a tua vontade revelada e, por que não, desfrutar das tuas benditas e ricas promessas.

Senhor, ajude-me a priorizar, em minha vida, aquilo que realmente interessa para o Senhor e me ajude a perseverar em buscar e fazer a tua vontade. Em teu nome eu peço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!