Lágrimas reprimidas podem se tornar lágrimas consoladas

  • Home
  • Artigos
  • Lágrimas reprimidas podem se tornar lágrimas consoladas
blessing

lagrimaTexto Bíblico: Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo. Jeremias 31:16

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse não é um versículo tão fácil de ser interpretado, apesar de parecer o contrário. Se formos olhar para seu sentido literal, primordial, a leitura é simples e direta.

Todavia, se nos lembrarmos que ele fala de uma profecia e não para uma mulher específica, inclusive o verso anterior se cumpriu na matança dos inocentes por Herodes, quando ele queria destruir o menino Jesus.

Então, onde está a dificuldade do verso? Em trazê-lo para nossos dias, para nossa realidade atual e como usá-lo como balizador de nosso comportamento.

Volto a citar Viktor Frankl e sua frase incrível:

“Quem tem um porquê para viver pode suportar quase todo como”.

E não é o que o verso advoga? Reprime… porque. O porquê é a mola mestra que nos move, que alimenta nossa motivação e fortalece nossa capacidade de suportar as maiores adversidades e enfrentar os maiores desafios.

Você tem um ‘porquê’ para viver? Responda com sinceridade, para você mesmo.

Se sim, então não importa o ‘como’ que está está enfrentando, neste momento, você vai superá-lo, é apenas questão de tempo.

Porém, se você ainda não descobriu o seu ‘porque’ para viver, você pode ter o melhor ‘como’ e sua vida ainda sim será uma das mais miseráveis e difíceis de suportar.

Oração de: gratidão

Senhor Jesus, eu quero te agradecer porque o Senhor me deu razão para viver, o Senhor me resgatou e me trouxe junto a Ti e deu sentido a minha vida.

Antes de te conhecer e de experimentar a tua presença eu não desfrutava dessa grande bênção que é possuir um sentido pelo qual viver. E hoje eu vivo para tua glória, e por isso te agradeço, Senhor. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!