Lágrimas reprimidas podem se tornar lágrimas consoladas

lagrimaTexto Bíblico: Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo. Jeremias 31:16

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse não é um versículo tão fácil de ser interpretado, apesar de parecer o contrário. Se formos olhar para seu sentido literal, primordial, a leitura é simples e direta.

Todavia, se nos lembrarmos que ele fala de uma profecia e não para uma mulher específica, inclusive o verso anterior se cumpriu na matança dos inocentes por Herodes, quando ele queria destruir o menino Jesus.

Então, onde está a dificuldade do verso? Em trazê-lo para nossos dias, para nossa realidade atual e como usá-lo como balizador de nosso comportamento.

Volto a citar Viktor Frankl e sua frase incrível:

“Quem tem um porquê para viver pode suportar quase todo como”.

E não é o que o verso advoga? Reprime… porque. O porquê é a mola mestra que nos move, que alimenta nossa motivação e fortalece nossa capacidade de suportar as maiores adversidades e enfrentar os maiores desafios.

Você tem um ‘porquê’ para viver? Responda com sinceridade, para você mesmo.

Se sim, então não importa o ‘como’ que está está enfrentando, neste momento, você vai superá-lo, é apenas questão de tempo.

Porém, se você ainda não descobriu o seu ‘porque’ para viver, você pode ter o melhor ‘como’ e sua vida ainda sim será uma das mais miseráveis e difíceis de suportar.

Oração de: gratidão

Senhor Jesus, eu quero te agradecer porque o Senhor me deu razão para viver, o Senhor me resgatou e me trouxe junto a Ti e deu sentido a minha vida.

Antes de te conhecer e de experimentar a tua presença eu não desfrutava dessa grande bênção que é possuir um sentido pelo qual viver. E hoje eu vivo para tua glória, e por isso te agradeço, Senhor. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!