Confissão e perdão, duas faces da mesma moeda

perdao-nova-vidaTexto Bíblico: Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Salmos 32:5

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nesse simples verso estão expostas algumas das ações e sentimentos mais profundos do ser humano: maldade, vergonha, intenções ocultas, erros e sensação de alívio e liberdade, ou seja, o perdão.

Confessar.

Talvez, por o Brasil ser uma país de tradição católica desde sua fundação, a confissão seja vista e encarada como aquela que se faz no confessionário, aos pés do sacerdote.

Todavia, essa confissão que Davi fez não foi assim: ele foi direto ao Senhor e reconheceu a maldade de suas ações e intenções. Ele superou a vergonha de chegar diante do Senhor e admitir que havia errado, e feio.

Ele não encobriu sua maldade, seu erro, diferentemente de Adão que, ao perceber que estava nu, escondeu-se da presença de Deus, envergonhado.

E, ao chegar-se diante de Deus e reconhecer suas falhas e erros, Davi achou o alívio que ele tanto buscava: o perdão.

O perdão liberta, porque tira de sobre nós o peso da culpa e também da vergonha do erro, das falhas e do fracasso.

O que você está precisando confessar hoje para receber perdão? Por que demorar a reconhecer as faltas e receber alívio imediato do trono de Deus?

Onde você está, aí é o seu confessionário particular para chegar-se diante do Rei e admitir suas falhas e, graciosamente, receber o perdão que liberta. Por que, então, não fazer isso, agora?

Oração de: confissão e gratidão

Senhor Jesus, eu quero me chegar diante do Senhor com o coração compungido e contrito, reconhecendo minhas falhas, faltas e fracassos nas mais diversas áreas, especialmente a espiritual.

Ajude-me, Senhor, a vencer minha natureza pecaminosa e desfrutar da tua Presença em todo o tempo, me ensinando, admoestando, corrigindo e me consolando. Em teu nome, Jesus, eu peço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!