Carne Vale, ou O Fim do Vale-Tudo da Orgia Judiciária e Política

  • Home
  • Artigos
  • Carne Vale, ou O Fim do Vale-Tudo da Orgia Judiciária e Política
misery

miseryEste artigo me foi enviado pelo autor, via email. Não necessariamento concordo com tudo o que foi escrito, essa responsabilidade é do autor, mas apóio essa iniciativa e considero que somente se a população se insurgir contra esses desmandos é que poderemos deixar um futuro melhor para nossos filhos.

Segue o artigo. Se gostar, está livre para compartilhar.

Carne Vale, ou O Fim do Vale-Tudo da Orgia Judiciária e Política

Por: Regis Machado*

Carne Vale é uma expressão latina que significa “adeus à carne”, em referência ao período da Quaresma que se aproxima, liturgicamente marcado pelo jejum e por outras penitências e sacrifícios.

Consequentemente, meio que para tentar compensar a carência vindoura, não é de se estranhar que, durante essas festividades, as pessoas tenham acabado se acostumando a abusar da carne, dos doces, do álcool, dos desejos sexuais e de quaisquer outras coisas que possam vir a ser objeto das suas futuras abstenções.

Certas autoridades e políticos, no entanto, e apesar de não se absterem de fazê-lo ao longo do restante do ano, aproveitam esse período para abusar ainda mais da paciência e da passividade do povo brasileiro.

A última veio do Diretor-Geral da Polícia Federal, que novamente se manifestou descabida e publicamente para defender o presidente na única investigação ainda pendente contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à agência Reuters, Fernando Segóvia afirmou não haver indícios de que o decreto dos Portos, sancionado por Temer em maio de 2017, tenha beneficiado a empresa Rodrimar, aventando, ainda, a possibilidade de punição do delegado encarregado do inquérito [1].

A festa, também, é marcada pela inversão geral das regras e das convenções do cotidiano. As pessoas se fantasiam, rico se mistura com pobre, homem se veste de mulher. Por que não aproveitar, então, para desautorizar outros magistrados e mandar soltar presidiários?

Essa foi a contribuição de Gilmar Mendes, “muso” multi-homenageado nessa época, ao conceder a liberdade ao ex-secretário de Saúde de Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, preso na Operação Fatura Exposta, desdobramento da Lava Jato no Rio.

Afinal, como disse o próprio beneficiado, as “putarias têm que continuar” [2].

Se bem que, nesse quesito, como na Bahia, o Carnaval de Gilmar é o ano inteiro. Ele já havia concedido habeas corpus aos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita, presos naquela mesma operação.

Livrou, também, o ex-governador Anthony Garotinho, o ex-médico estuprador Roger Abdelmassih (que depois fugiu para o Líbano), o ex-banqueiro Daniel Dantas, entre outros casos ilustres. O empresário carioca Jacob Barata Filho, mais conhecido como “Rei do ônibus”, deve ter mais prestígio que o Rei Momo.

Foi solto pelo Ministro três vezes seguidas [3].

Para todos esses abusos, só há um remédio possível.

Passada a ressaca da folia, a população precisa limpar o glitter, despir sua fantasia de palhaço e encarar a realidade, o quanto antes.

Para conseguir mudanças positivas no país, as pessoas terão que atuar juntas, conscientizando-se umas às outras e mobilizando-se para formar um bloco cada vez maior, mais organizado e mais coeso para lutarem por aquilo que querem.

Sem pressão, nenhuma das pautas que efetivamente interessam ao Brasil, a exemplo de uma ampla reforma política, incluindo o fim do foro privilegiado, vai avançar no Congresso. Daí, então, o cavaco não será o único a chorar…

*Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU)

[1] https://veja.abril.com.br/blog/noblat/com-segovia-na-policia-federal-temer-nao-precisa-de-advogado

[2] https://g1.globo.com/politica/noticia/gilmar-mendes-manda-soltar-sergio-cortes-ex-secretario-de-saude- cabral.ghtml

[3] https://istoe.com.br/gilmar-mendes-concede-habeas-corpus-e-manda-soltar-anthony-garotinho,

https://pragmatismo.jusbrasil.com.br/noticias/134964236/o-maior-estupro-foi-feito-por-gilmar-mendes-diz-vitima-de-adbelmassih,

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/12/01/pela-terceira-vez-gilmar-mendes-manda-soltar-empresario-jacob-barata-filho.htm

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Bom dia!
Concordo com o autor, mas a verdade é que a maioria dos brasileiros estão pouco importando com isso.. é só observar os status de whatsapp…a latinha de cerveja, a sensualizacao nas fotos…tudo isso para mostrar para o mundo sua “felicidade”…e a piada trágica disso, é que depois desse período do carnaval, ainda querem reclamar do sistema como um todo…acredito sim que a mudança parte é de cada um, mas sinceramente, nosso país está vivendo a era do emburrecimento, da alienação!

é verdade, infelizmente.

mas, temos que fazer algo, o que não podemos é ficarmos parados.

obg por comentar. abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!