Carne Vale, ou O Fim do Vale-Tudo da Orgia Judiciária e Política

miseryEste artigo me foi enviado pelo autor, via email. Não necessariamento concordo com tudo o que foi escrito, essa responsabilidade é do autor, mas apóio essa iniciativa e considero que somente se a população se insurgir contra esses desmandos é que poderemos deixar um futuro melhor para nossos filhos.

Segue o artigo. Se gostar, está livre para compartilhar.

Carne Vale, ou O Fim do Vale-Tudo da Orgia Judiciária e Política

Por: Regis Machado*

Carne Vale é uma expressão latina que significa “adeus à carne”, em referência ao período da Quaresma que se aproxima, liturgicamente marcado pelo jejum e por outras penitências e sacrifícios.

Consequentemente, meio que para tentar compensar a carência vindoura, não é de se estranhar que, durante essas festividades, as pessoas tenham acabado se acostumando a abusar da carne, dos doces, do álcool, dos desejos sexuais e de quaisquer outras coisas que possam vir a ser objeto das suas futuras abstenções.

Certas autoridades e políticos, no entanto, e apesar de não se absterem de fazê-lo ao longo do restante do ano, aproveitam esse período para abusar ainda mais da paciência e da passividade do povo brasileiro.

A última veio do Diretor-Geral da Polícia Federal, que novamente se manifestou descabida e publicamente para defender o presidente na única investigação ainda pendente contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à agência Reuters, Fernando Segóvia afirmou não haver indícios de que o decreto dos Portos, sancionado por Temer em maio de 2017, tenha beneficiado a empresa Rodrimar, aventando, ainda, a possibilidade de punição do delegado encarregado do inquérito [1].

A festa, também, é marcada pela inversão geral das regras e das convenções do cotidiano. As pessoas se fantasiam, rico se mistura com pobre, homem se veste de mulher. Por que não aproveitar, então, para desautorizar outros magistrados e mandar soltar presidiários?

Essa foi a contribuição de Gilmar Mendes, “muso” multi-homenageado nessa época, ao conceder a liberdade ao ex-secretário de Saúde de Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, preso na Operação Fatura Exposta, desdobramento da Lava Jato no Rio.

Afinal, como disse o próprio beneficiado, as “putarias têm que continuar” [2].

Se bem que, nesse quesito, como na Bahia, o Carnaval de Gilmar é o ano inteiro. Ele já havia concedido habeas corpus aos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita, presos naquela mesma operação.

Livrou, também, o ex-governador Anthony Garotinho, o ex-médico estuprador Roger Abdelmassih (que depois fugiu para o Líbano), o ex-banqueiro Daniel Dantas, entre outros casos ilustres. O empresário carioca Jacob Barata Filho, mais conhecido como “Rei do ônibus”, deve ter mais prestígio que o Rei Momo.

Foi solto pelo Ministro três vezes seguidas [3].

Para todos esses abusos, só há um remédio possível.

Passada a ressaca da folia, a população precisa limpar o glitter, despir sua fantasia de palhaço e encarar a realidade, o quanto antes.

Para conseguir mudanças positivas no país, as pessoas terão que atuar juntas, conscientizando-se umas às outras e mobilizando-se para formar um bloco cada vez maior, mais organizado e mais coeso para lutarem por aquilo que querem.

Sem pressão, nenhuma das pautas que efetivamente interessam ao Brasil, a exemplo de uma ampla reforma política, incluindo o fim do foro privilegiado, vai avançar no Congresso. Daí, então, o cavaco não será o único a chorar…

*Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU)

[1] https://veja.abril.com.br/blog/noblat/com-segovia-na-policia-federal-temer-nao-precisa-de-advogado

[2] https://g1.globo.com/politica/noticia/gilmar-mendes-manda-soltar-sergio-cortes-ex-secretario-de-saude- cabral.ghtml

[3] https://istoe.com.br/gilmar-mendes-concede-habeas-corpus-e-manda-soltar-anthony-garotinho,

https://pragmatismo.jusbrasil.com.br/noticias/134964236/o-maior-estupro-foi-feito-por-gilmar-mendes-diz-vitima-de-adbelmassih,

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/12/01/pela-terceira-vez-gilmar-mendes-manda-soltar-empresario-jacob-barata-filho.htm

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

2 Comentários

  1. J

    Bom dia!
    Concordo com o autor, mas a verdade é que a maioria dos brasileiros estão pouco importando com isso.. é só observar os status de whatsapp…a latinha de cerveja, a sensualizacao nas fotos…tudo isso para mostrar para o mundo sua “felicidade”…e a piada trágica disso, é que depois desse período do carnaval, ainda querem reclamar do sistema como um todo…acredito sim que a mudança parte é de cada um, mas sinceramente, nosso país está vivendo a era do emburrecimento, da alienação!

    • é verdade, infelizmente.

      mas, temos que fazer algo, o que não podemos é ficarmos parados.

      obg por comentar. abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!