Você está produzindo fruto para o Senhor?

fruto-vide-uva-cachoTexto Bíblico: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:1,2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo está repleto de tanta riqueza que é até mesmo difícil falar somente de alguma ou outra.

Mas, vamos tentar, certo?

A primeira coisa que pode ser percebida é que Jesus se apresenta como videira verdadeira, portanto há falsas por aí, produzindo falsos frutos, envenenando em vez de alimentar, saciar e satisfazer.

E essas falsas videiras não têm o Pai como lavrador, elas são cultivadas e regadas por outra pessoa que sabe o que faz e com qual propósito o faz, por isso nosso cuidado deve ser constante e vigilante.

Então o Senhor, após estabelecer as regras do jogo, fala dos constituintes desse jogo: nós. Você e eu, nós somos as varas. E há dois tipos de varas: as que produzem e as que não produzem.

Existe uma certa discussão sobre o destino da vara improdutiva, se ela é descartada ou recuperada, mas por que ficar na dúvida se podemos ter a certeza?

Se podemos fazer parte daqueles que produzem fruto e teremos conosco a bondosa e poderosa mão divina que nos capacitará a produzir mais e melhores frutos, por que cair na tentação de sermos ou nos tornarmos improdutivos?

Por que negar nossa natureza e missão – produzir fruto, e compartilharmos daquilo que recebemos de Deus? Você foi chamado para dar fruto e, se assim é, Deus vai limpar você para que você seja ainda mais produtivo e capaz de produzir ainda mais.

Portanto, não tenha medo da mão do Lavrador que se aproxima de você com carinho para realizar a poda e preparar você para uma nova safra.

Oração de: entrega

Pai bendito, de amor e de bondade, eu quero te louvar e agradecer por tudo que és para mim e por tudo o que tens feito em mim.

Ajude-me, Senhor, a te conhecer mais e melhor, o Senhor que é a videira verdadeira, que eu possa produzir frutos que venham da parte do Senhor e que esses frutos sirvam de alimento e provisão para todo aquele a quem o Senhor quiser alimentar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!