Você está produzindo fruto para o Senhor?

  • Home
  • Artigos
  • Você está produzindo fruto para o Senhor?
dreams-conquest

fruto-vide-uva-cachoTexto Bíblico: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:1,2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo está repleto de tanta riqueza que é até mesmo difícil falar somente de alguma ou outra.

Mas, vamos tentar, certo?

A primeira coisa que pode ser percebida é que Jesus se apresenta como videira verdadeira, portanto há falsas por aí, produzindo falsos frutos, envenenando em vez de alimentar, saciar e satisfazer.

E essas falsas videiras não têm o Pai como lavrador, elas são cultivadas e regadas por outra pessoa que sabe o que faz e com qual propósito o faz, por isso nosso cuidado deve ser constante e vigilante.

Então o Senhor, após estabelecer as regras do jogo, fala dos constituintes desse jogo: nós. Você e eu, nós somos as varas. E há dois tipos de varas: as que produzem e as que não produzem.

Existe uma certa discussão sobre o destino da vara improdutiva, se ela é descartada ou recuperada, mas por que ficar na dúvida se podemos ter a certeza?

Se podemos fazer parte daqueles que produzem fruto e teremos conosco a bondosa e poderosa mão divina que nos capacitará a produzir mais e melhores frutos, por que cair na tentação de sermos ou nos tornarmos improdutivos?

Por que negar nossa natureza e missão – produzir fruto, e compartilharmos daquilo que recebemos de Deus? Você foi chamado para dar fruto e, se assim é, Deus vai limpar você para que você seja ainda mais produtivo e capaz de produzir ainda mais.

Portanto, não tenha medo da mão do Lavrador que se aproxima de você com carinho para realizar a poda e preparar você para uma nova safra.

Oração de: entrega

Pai bendito, de amor e de bondade, eu quero te louvar e agradecer por tudo que és para mim e por tudo o que tens feito em mim.

Ajude-me, Senhor, a te conhecer mais e melhor, o Senhor que é a videira verdadeira, que eu possa produzir frutos que venham da parte do Senhor e que esses frutos sirvam de alimento e provisão para todo aquele a quem o Senhor quiser alimentar. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!