Qual é o seu nível de integridade pessoal?

  • Home
  • Artigos
  • Qual é o seu nível de integridade pessoal?

Texto Bíblico: E seja o vosso coração inteiro para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje. 1 Reis 8:61

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Integridade, uma palavra tão bonita com um significado tão lindo e profundo mas tão desprezada e negligenciada no Brasil. Sabe o que eu acho mais irônico em tudo isso? É que, muitas vezes, nós queremos exigir dos outros o que não somos.

Somos pródigos em arranjar desculpas e justificativas para nossas faltas, mas não temos a mesma compreensão para com as faltas alheias. Pense comigo: quando você vai a um supermercado, o que você escolhe, o melhor que você pode comprar ou aquele produto inferior?

Várias vezes eu já fui em supermercados, na área de guloseimas, comprar uma barra de chocolate amargo (eu prefiro os acima de 70% cacau) e via, ali, algumas embalagens abertas e faltando um pedaço. Você acha que eu pagava aquela que havia sido aberta por alguém e estava faltando um pedaço? Não, de forma alguma.

E por que eu não a pegava? Porque ela não estava íntegra, inteira. Talvez seja muito preciosismo da minha parte, mas eu rejeitava as barras que, mesmo fechadas, não estavam totalmente inteiras, mas quebradas.

Ao comprar arroz, outro exemplo, qual você escolhe: o dos grãos inteiros ou aquele de terceira, com os grãos bem quebrados? E o feijão? Sua escolha recai sobre o tipo 1, dos grãos inteiros, ou naquele que vem com grãos quebrados, partidos e com sujeira dentro do pacote?

E Deus, nosso Senhor, o que você acha que Ele quer, seus servos inteiros, íntegros moral e espiritualmente ou faltando algum pedaço, com falhas morais? Ora, Deus gosta tanto das coisas inteiras que Ele mesmo promete nos refazer e remodelar quando estamos quebrados!

Portanto, a grande lição que fica para eu e você hoje é: devemos ser pessoas íntegras, inteiras e viver uma vida reta, não torta.

Mas, se nós, em algum momento, cairmos e nos quebrarmos, devemos ir até Ele e nos submeter ao processo de restauração divino para deixarmos de ser “quebrados” e voltarmos a ser inteiros, para a glória Dele.

Oração de: integridade e restauração

Senhor amado, eu vou, hoje, confessar minhas falhas e faltas. Nem sempre, Senhor, eu consigo ser íntegro e me manter inteiro o tempo todo. Mas, o mais vergonhoso é que eu cometo, às vezes, falhas que eu sei que não deveria cometê-las. Pai, em nome de Jesus, perdoe-me e restaure-me na tua presença e me faça inteiro novamente. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!