Você valoriza o conhecimento e a sabedoria?

  • Home
  • Artigos
  • Você valoriza o conhecimento e a sabedoria?

Texto Bíblico: O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

Doe um livro e transforme a vida de um preso brasileiro

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

O Brasil, infelizmente, é um país que não valoriza adequadamente o conhecimento e a educação e esse descaso é um dos fatores que explica nosso atraso.

Nossos governantes, por outro lado, adotam políticas populistas com os olhos na próxima eleição, e não na próxima geração. E isso tem trazido consequências desastrosas para a nação por gerações.

Como eu li certa vez no mural do Facebook de alguém: “ele tiveram a chance de fazer algo que mudaria a realidade de todo o país e da população, mas foram muito míopes e egoístas e fizeram algo somente para si próprios e para seus bolsos”.

E posso apontar que as pessoas que assim agem não têm compromisso ou temor de Deus em suas vidas. Meu pai não teve oportunidade de estudar quando criança, e parte de seu talento não pôde ser plenamente aproveitado.

Mas, nem por isso ele me privou de oportunidades de estudo e se negou a investir em minha educação. Hoje, muito do que eu sou devo a meus pais e ao seu incentivo a investir em minha educação e qualificação.

Sou o segundo neto mais velho de meus avós maternos e fui o primeiro a me formar em um curso superior. Todavia, já possuo primas que concluíram o mestrado e atuam com competência e excelência em suas áreas de estudo, sendo motivo de orgulho para seus pais e para toda a família.

Portanto, você pai e mãe que me lê agora, se deseja dar a seus filhos algo que vai fazer diferença na vida deles, incentive-os a estudarem e se qualificarem e a deixarem um legado para as próximas gerações.

E sabe como você vai fomentar esse desejo deles estudarem e se aperfeiçoarem? Ensinando-os a temerem ao Senhor, porque essa é uma das melhores maneiras e incentivos para que eles busquem crescer e se dedicarem ao estudo.

Se você quer filhos sábios em vez de loucos, ensine-os a temerem a Deus e as demais coisas vão se encaixar, a seu tempo.

Oração de: ânimo e fortaleza

Deus bendito, de amor e de bondade, eu quero te louvar e agradecer pelas oportunidades que o Senhor me concedeu e me abençoou, de modo que hoje eu posso estar aqui, escrevendo para milhares de pessoas sobre os benefícios de temer ao Senhor e receber sabedoria para uma vida abençoada e plena. Em nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.

Quero convidar você a me ajudar a realizar um sonho muito especial! Eu quero levar uma palavra de esperança e conforto aos presídios brasileiros.

Conheça meu projeto: assista meu vídeo e veja minha campanha na Kickante Doe um livro, transforme vidas.

Confira em: http://kickante.com.br/transformandovidas 


 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!