Seu passado, presente e futuro estão nas mãos de Deus

  • Home
  • Artigos
  • Seu passado, presente e futuro estão nas mãos de Deus
confidence-future

Texto Bíblico: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

lets-go-ahead
Olhe para frente e deixe o passado para trás

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nesse único verso estão definidos, destacados e descritos todos os tempos pelos quais você passou, passa e passará. Nele estão presente, passado e futuro.

Observe: ‘agora’ é o tempo presente, é o hoje. Agora é o que você é, que é diferente de ontem. Hoje você deve ser uma pessoa melhor, segundo o entendimento desse versículo. Compare sua vida, hoje, com sua vida pregressa.

Em que áreas de sua vida você evoluiu, cresceu e amadureceu? Compare sua vida com um ano atrás. Houve mudança? Houve progresso? Se não houve, então o que houve foi uma estagnação. E estagnação é perigosa e prejudicial não apenas para você mas também para quem está perto de você.

Você já viu e passou perto de água estagnada? Talvez ela esteja fedendo e com lodo, imprópria para o consumo e para abrigar vida animal. Não é de se admirar que Jesus, ao falar da alegria que Ele dá a quem o conhece e serve, disse que de seu interior fluiriam rios de água viva, ou seja corrente. Seu hoje tem que ser melhor que ontem.

Mas, você não pode se acomodar com o seu crescimento e evolução até agora. E isso fica claro quando lemos que “ainda não somos”. Em outras palavras, você não é o que era e também ainda não é o que será. Você está no meio do processo, num estágio intermediário, entre o antes e o depois.

É ali que você está, no meio, na metade do caminho. Logo, não é momento de desanimar e parar no meio do caminho, seja porque se acomodou pelo tanto que já cresceu e amadureceu ou porque desanimou ao perceber que ainda falta muito para ser aquilo que você pretende ou precisa ser.

O antes, o que passou, passou. Ficou para trás e não volta mais. E não adianta ficar olhando para trás, senão corremos o risco de perdermos o foco e nos desviarmos de nosso alvo. E não é isso que você quer, não é verdade?

Então, poderíamos dizer que somos, me permita usar essa expressão poética, uma “metamorfose ambulante” que, em outras palavras, quer dizer simplesmente isso: não sou o que era, mas também não sou o que serei.

Portanto, essa é a grande lição de hoje: alegre-se por não ser mais o que você já foi, um dia. Mas também não se acomode com o que você já é deixando de se esforçar para ser o que você ainda será.

Oração de: transformação

Pai bendito e santo, eu quero te louvar e te engrandecer porque eu tenho muito a te agradecer. Quando eu me lembro de quem eu era e olho para quem eu sou, encho-me de gratidão por ter chegado até aqui.

Mas eu preciso de ajuda, Senhor, para não me acomodar e continuar me esforçando e me deixando ser trabalhado para me tornar aquilo que serei, semelhante a Jesus. E é no nome Dele que eu oro. Amém.

Abençoe a vida de alguém curtindo, comentando e compartilhando este artigo com seus contatos!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!