Propaganda ateísta ou diabólica?

Há várias formas de calar a voz de alguém, mas a propaganda é uma das mais caras...

A Missão Portas Abertas, em seu site, deu a chamada:

Propagandas atéias: imagine a não religião

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) – Um grupo humanista nos EUA lançou uma campanha com cartazes dizendo ao público que tudo bem dormir aos domingos, entre outras coisas.

“Obviamente, há muitas razões para rejeitar a religião, a maioria delas intelectual,” disse Dan Barker, co-presidente da FFRF. “Mas encare-a – um dos benefícios imediatos ao parar de ir à igreja, além de obter um aumento de 10 por cento, porque você pode parar com o dízimo, é começar a dormir aos domingos! O que o mundo realmente precisa é de um bom sono.” [leia o restante no post original…]

Vamos fazer uma breve análise sobre as sugestões à-toa (só pra não perder a piada =o):

  • aumento de 10% na renda: ok, ok, de fato, deixar de dizimar tem um ganho imediato de um valor significativo em sua renda mensal. Claro, considerando que você seja dizimista. Eu sou dizimista, e tenho visto a mão do Senhor me abençoando muito por isso. Particularmente, julgo que essa campanha serve mais para os que não são dizimistas, para continuarem não sendo, do que para os que já são deixarem de sê-lo.

Sabe por quê? Porque quem já é, não deixará de ser por, pelo menos, 2 motivos: primeiro, porque já conhece a bênção que é ser grato a Deus, louvando-o “com as primícias de toda a tua renda“; segundo, porque não vai deixar de atender à voz de Deus para dar ouvidos à do diabo – ainda que falada pelos lábios de ateus, à-toas ou quem quer que seja.

Outra coisa: ser dizimista envolve muito mais do que uma obrigação, envolve gratidão e obediência, fora outros benefícios indiretos, que é começar a se planejar financeiramente, e aprender a poupar, não desperdiçar sua renda com coisas inúteis, etc.

Também poderia questionar: deixar de ser dizimista só traz benefício, mas nenhum prejuízo? Se você soubesse que há maldição em não ser dizimista e bênção em sê-lo, o que você faria? Entregaria seu suado dinheirinho nas patas mãos do cão para, depois, cair nas mãos de Deus?

Puxa vida, o inferno está pedindo concordata? Já não bastam os recursos dos não-crentes para alimentar a indústria tabagista, embriaguista, pornografista, e qualquer-coisa-ista? Agora vêm com uma campanha para os CRENTES deixarem de investir no Céu para fazer uma fezesinha no inferno? Realmente, o diabo é um péssimo administrador: com tantos recursos nas patas mãos, ainda fica com os chifres fervendo com as dívidas?

Decepcionante… bons tempos que não voltam mais, aqueles quando andava no meio das pedras afogueadas [preciosas]… Isso é que dá ficar enfiando o bedelho na rebelião e no pecado, agora fica sem saber onde descansar o rabo.

Cabe um adendo: os pa$tore$, que ficam espoliando o rebanho e tosquiando as ovelhas, fiquem sabendo que ovelha que se preze tem dono, e o Dono um dia vai pedir contas, e Ele não aceita suborno nem se impressiona com carrão e mansão, viu?

  • dormir mais aos domingos: ah, sim… mais uma derrapada na maionese. E isso porque dizem que são mais “racionais”, que têm argumentos “intelectuais” para não ir à igreja. Sei, me engana, que eu gosto, porque de bobo e trouxa eu só tenho a cara e o rastro.

Dormir mais aos domingos é uma boa sugestão para se tornar mais preguiçoso, negligente e indolente. Ótima sugestão para uma nação à beira de um colapso financeiro, com famílias endividadas por conta da cobiça desenfreada. É o mesmo que sugerir jogar gasolina para apagar um incêndio. Conselho mui amigo, cheio de boas intenções, desinteressado e altruísta… vindo de quem veio, não é de causar espanto.

Sem contar que isso é, claramente, uma tática “quente”, infernal mesmo: “Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se“. Ou seja, fazer os bons dormirem e alastrar “joio” no meio da igreja. Depois do estrago feito, sai trombeteando que “os crentes são um bando de hipócritas, que a igreja é um lugar de pessoas mal-intencionadas e mal-educadas”. Que feio isso, hein, seu cão dos infernos!

Por que, ao invés de fazer propaganda negativa do Céu, você não faz propaganda do inferno? Já estou vendo os outdoors anunciando a venda dos pacotes de viagem:

Férias infernais: passagem baratinha, mas só de ida

Exalte as belezas do… inferno? Hum, foi mal, hein, não precisa ficar vermelho de raiva, afinal, deve ter alguma coisa boa no inferno, ou não? É, de fato, faz sentido tentar manchar a imagem da igreja… vai falar o quê do inferno?

Férias quentes e prolongadas?

Lindas diabetes para tratar o seu colesterol?

Terra da Cornuália, onde seu chifre não é discriminado?

Enfim, apesar de a campanha ter sido lançada por um organização ateísta, fica evidente que o maior beneficiado com essa estratégia é o infeliz do cão. Vou até sugerir uma imagem para colocarem nos outdoors da campanha:

Me dê seu dinheiro, que eu faço a sua cama

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!