Silas Malafaia não vota mais em Marina. E daí?

  • Home
  • Artigos
  • Silas Malafaia não vota mais em Marina. E daí?

falar bem não é garantia de falar certo

O pr. Silas Malafaia havia se posicionado a favor de Marina Silva como sua candidata a presidente do Brasil, mas mudou de posição e reformou seu voto para José Serra. Eis seus motivos:

Após apoiar candidatura de Marina Silva à presidência da República, o pastor Silas Malafaia fica indignado com afirmações da candidata e muda sua opção de voto. “NÃO VOTO MAIS EM MARINA”, comunica. Abaixo, ele divulga o motivo de sua decisão.“Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se aprova ou não o uso da maconha.

Marina precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, católica praticante e pertencente a um partido ultrarradical. Heloísa Helena declarou peremptoriamente: “Sou contra o aborto!” Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, deu um verdadeiro show, não apenas à luz de questões religiosas, como também científicas. Ela mostrou a desgraça, a mazela, e uma das coisas que mais aborrecem a Deus: a força dos poderosos contra os indefesos.

Ao propor plebiscito, Marina está “jogando para a torcida”, para ficar bem com os que são contra e com os que são a favor. SAI DE CIMA DO MURO, MINHA IRMÃ! QUE PLEBISCITO COISA NENHUMA! O povo brasileiro não tem todas as informações necessárias para decidir esta questão de maneira isenta. Temos toda a mídia a favor dessa nojeira do aborto. Com certeza vão jogar pesado para influenciar.

Cultivar uma vida cristã significa ser radical. Radical contra o pecado, contra esse sistema mundano dirigido pelo diabo. Como diz a Bíblia, não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Romanos 12.2).

A palavra de Marina como cristã teria de ser apenas isto: “Sou contra o aborto e a legalização da maconha”. Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma vez que o cristão tem de “mostrar a cara” posicionando-se de forma categórica contra o pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para presidente.

Infelizmente, Marina não nega suas raízes petistas.”

Pr. Silas Malafaia

Fonte: Portal Padom

Agora, aqui vão meus comentários, aguenta aí, pr. Silas!

Eu já gostei muito do pr. Silas, muito mesmo. Já vendi livros, cd’s e dvd’s dele, já contribuí com seu programa e fui seu defensor em várias oportunidades em que presenciei seu nome ser espinafrado, em minha opinião, à época, sem justa razão. Ou seja, não discordo dele por discordar ou por ter birra dele, de forma alguma.

Aliás, não foi sem dor e tristeza que escrevi Que saudade do Pr. Silas Malafaia de antigamente…

Logo, posso ter a ousadia de me considerar apto a fazer um julgamento de suas posições, pois quando ele acerta eu também o apóio: Pr Silas Malafaia: Alerta ao povo evangélico Brasileiro

Bem, vamos às críticas.

Eu até pensava como o pr. Silas, que a Marina deveria mesmo era rasgar o verbo e se posicionar de forma firme e contundente sobre essas questões que ela, pessoalmente, já se pronunciou desfavoravelmente. Inclusive, quanto à questão do homossexualismo ou como o próprio pr. Silas diria, ao gayzismo (e até concordo, em parte, com ele), ela se recusou a segurar a bandeira gay (do movimento homossexual). Veja este texto de um blog pró-gay:

O IRREDUTÍVEL NÃO

No primeiro debate eleitoral na internet realizado pelas empresas Folha/UOL, nesta quarta-feira, 18, a candidata Marina Silva (PV-AC, na foto) passou por uma espécie de “déjà vu” quando o assunto é homossexualidade. Na chegada ao teatro Tuca, da PUC-São Paulo, o universitário do curso de economia Lucas Pio, 20, jogou a bandeira do arco-íris no colo da candidata, quando ela abriu o vidro do carro.

Situação semelhante aconteceu em abril quando o vereador homossexual de Alfenas (MG), Sander Simaglio (PV-MG), deu de presente à candidata a bandeira do arco-íris e ala se recusou em segurar.

Já no debate, Lucas Pio questionou à candidata seu posicionamento sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Marina, que dissimulou muitas vezes, saiu do armário e disse que “o casamento é uma instituição de sexos diferentes. Uma instituição pensada há milhares de anos. Não tenho uma posição favorável”, reafirmou sua posição.

Bem, se isso não é um posicionamento, o que é, então?

Posição semelhante ela tem sobre o aborto e a discrinalização das drogas. Faz parte de seu partido, o PV, ser favorável a isso. Todavia, após sua entrada, foi incluída cláusula de discordância por motivo de consciência, religião, filosófica, etc.

Ok, você deve estar se dizendo, mas se ela é contra e seu partido a favor, então isso já são “favas contadas”. Não é bem assim, sabe por quê?

Vou refrescar sua memória e trazer à tona o “plebiscito das armas”, onde a sociedade foi instada a se manifestar acerca do desarmamento, ou não, da população. A princípio, eu estava bem “cortiça” acerca do assunto, levado pelas ondas. E o “SIM” estava quase ganhando, mas houve um movimento de esclarecimento que levou o “NÃO” a ser considerada uma derrota para o governo Lula pela sua arquiinimiga Revista Veja.

Veja não é uma revista isenta, mas, de vez em quando, acerta.

Em minha igreja, até um coronel da polícia militar deu esclarecimentos sobre o assunto, e trouxe uma contribuição muito relevante ao tema. Eu mesmo mudei de opinião.

Em suma, estranho o fato do pr. Silas usar o argumento do aborto para votar em Serra, quando foi o mentor dele (FHC), quem primeiro hasteou a bandeira gay como presidente. E olhe que o Serra já se manifestou a favor do casamento homossexual e seu estado (SP) ter leis extremamente favoráveis aos homossexuais e ter a maior parada gay do país, talvez do mundo.

Se ele acha que a mídia vai pegar pesado a favor do aborto, é só mostrar a realidade, oras! Eu sou contra o aborto, mas jamais havia visto imagens de fetos abortados, jamais tive coragem de ver cena alguma do filme “Grito Silencioso“. Mas, ao ver as primeiras cenas de aborto, tomei a decisão de engajar-me nessa luta, embora dentro de minhas limitações.

Ora, se a simples exposição nua e crua do que é o aborto, me fez tomar posição, por que não muitos que estão hoje pensando que é uma mera “questão de saúde pública”? Outra, por que a exposição do vídeo do pr. Paschoal Piragine fez a candidata Dilma mascarar suas preferências sobre o aborto, declarando-se contrária agora, contrariando seus discursos anteriores?

Pr. Silas, não era o sr. mesmo quem dizia:

Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.
2 Coríntios 13:8

Por que agora esse medo do embate, que o sr. tanto gosta? Não temos argumentos convincentes contra a descriminalização das drogas, do aborto e contra o homossexualismo?

Estranha-me vê-lo associar-se a alguém que milita em favor de uma causa que o sr., tão ferrenhamente, combate, que é o homossexualismo.

Assim, longe de pensar que a candidata Marina perdeu alguém de peso a apoiá-la, julgo que sua mudança de posição revela muito mais sobre o sr. do que sobre ela, e começo a pensar que a associação aos mestres da ilusão da prosperidade, o Cerullo e o Murdock, tiveram um poder de envenenamento de sua capacidade de julgamento maior do que eu, até então, pensava. O sr. perdeu muito daquilo que mais eu admirava, a capacidade de discernimento.

Pr. Silas, se a Marina perder, não foi por causa da falta de seu apoio, porque o sr. não tem esse poder todo, e, se ela for para o segundo turno, pelo menos saberemos que também não foi por sua causa.

Agora, pergunto, se ela for para o segundo turno, o que é, de fato, improvável, até o dia de hoje, qual vai ser seu discurso? Vai apoiar a Dilma?

Desafiar Limites também significa, às vezes, tomar posições e mexer em vespeiros e cutucar onça com vara curta…

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE O SILAS MALAFAIA TÁ LOUCO,TÁ COM RAIVA,E QUER LEVAR ALGUMA VANTAGEM NESSA ELEIÇÃO,APARTIR DO MOMENTO QUE UM PASTOR,QUE PALESTRA PARA GRANDES MASSA DE PESSOAS,DECLARA UM APOIO A UM DETERMINADO CANDIDATO QUE É SEGUNDA OPCAO DOS BRASILEIROS,VEJA QUE O SILAS ACHA QUE A OPINIAO DELE PODE MUDAR A VANTAGEM DE DILMA,TENHA CERTEZA QUE O POVO DO BRASIL ESTA SE PERGUNTANDO PORQUE O SENHOR PASTOR APARECE NO PROGRAMA ELEITORAL DO SERRA,ORA É CONIVENTE COM A PASSADO HORRIVEL QUE PASSAMOS NA ERA FHC,EU CHEGO A CONCLUSÃO DE QUE O SILAS E ALGUNS MILHARES DE MAMADORES DE TETAS DE VACA(SOBE NA MOLEZA)QUEREM A MISERIA DO PAIS OU SEJA: SECA NO NORDESTE E O POVO PASSANDO FOME SEM NINGUEM AJUDAR,JUROS A 23% AM,BRASILEIROS SEM EDUCACAO E ETC, DAI SEU SILAS MALAFAIA PODE DISCURSAR QUE O POVO VAI ACREDITAR,COM MENOS MISERIA,TEREMOS DISCURSO VAZIO,ACORDA SILAS O POVO NÃO QUER VOLTAR A COMPRAR BOTIJÃO DE GÁS COM PREÇO SUBINDO A CADA 15 DIAS.

concordo com alguns de seus argumentos, Maurício, mas sua acusação de q ele está levando alguma vantagem carece de provas, ok?

obg pela contribuição, abs.

EU ESTOU PERDIDA ,NÃO SEI EM QUE VOTAR …MAS COM CERTEZA DEUS VAI ME MOSTRAR …MAS ACHO Q A MARINA DEVE FICAR MEIO PERDIDA .
ACHO MELHOR VOTAR EM PEDRONINGUEM MEU PAI .
GUARDA ESSE NOME .

em 1Tm 2, Paulo nos exorta a orarmos por nossos governantes.

independente de quem ganhar amanhã, ore por ele(a).

abs.

Sou antes de fazer qualquer opção na vida, cidadão brasileiro. Sou também evangélico, membro da Assembléia de Deus desde sempre por criação e por opção, pois aos 34 anos de idade poderia ter optado por muitas outras coisas na vida, mas graças a Deus fui alcançado pelo amor de Jesus e dele não abro mão. Sou de São Paulo, funcionário público federal, de formação universitária, pai de família, obreiro na igreja.
Me sinto impelido a fazer algumas considerações a respeito dessa manifestação pública do pastor Silas Malafaia.
Silas Malafaia: “eu acho que eu tenho uma história no meio evangélico de coerência”
Carlos: Ele acha, não tem certeza. E no mais, esta afirmação não tem outro propósito senão adquirir no início de sua argumentação a credibilidade necessária para que as seguintes considerações, por mais absurdas, infundadas ou manipuladoras que sejam possam ser aceitas como verdade absoluta. Pura técnica.
Silas Malafaia: “eu não emito opiniões por que alguém me comprou ou troco de opinião por que outro deu mais”
Carlos: Sequência da mesma técnica da assertiva anterior. Ele é consciente do seu poder influenciador, e quando declarou seu voto a Marina o fez por que realmente concorda muito mais com ela do que com qualquer outro candidato. Precipitadamente muda de opinião e sem perder tempo, ainda que agregando seria incoerência tem que de algum modo afastar essa imagem controversa e é o que intenta ao fazer tais declarações. Tudo em vão. Espero.
Silas Malafaia: “como é que eu vou votar em alguém que se diz cristão, membro da Assembléia de Deus, que diz que é contra o aborto mas joga pra torcida, “vou fazer um plebiscito””
Carlos: Aqui começa o ataque, e na verdade aqui termina. Tudo o mais é desdobramento dessa maquinação; agregando outras promoções. Veja a entrevista do dia 18 de maio com a Marina e saiba qual era desde sempre sua posição sobre o assunto e a total coerência: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic
Quando ele havia decidido votar na Marina não tinha conhecimento da posição dela? Se tinha, porque mudou sua posição se ela não mudou?
Essa onda colorida já vem sendo promovida há muito tempo, tendo como seus promotores muitos dos representantes do povo que já ocupam e que tornarão a ocupar as cadeiras do congresso nacional. Se novas diretrizes não forem dadas a essa tramitação, é inevitável, a proposta vai prosperar. Por outro lado, e isso é totalmente certo, o Brasil e o mundo não é feito de gente igual, mas de desiguais, e assim sendo é mister que as decisões mais complexas e que envolvem a todos e ainda que compreendem fatores tão complexos sejam tomadas com a participação de todos. No mais, quem sabe essa seja a alternativa para reverter o quadro. Eu particularmente acredito que o próprio povo brasileiro, não se deixando representar para essa questão vai decidir com muito mais decência.
Silas Malafaia: “eu acompanhei quatro anos, o PT votou fechado a favor da PL-122 que criminaliza quem é contra a união civil homossexual”
Carlos: Ou esse cara é louco e de mente extremamente perturbada; ou considera o telespectador uma casta de gente inculta e manipulável que algumas palavras desconexas podem o dominar; ou não sei realmente mais o que pensar…
Afinal; Silas Malafaia é a favor ou contra a união civil homossexual? Ressalte-se que argumentando contra a postura de Marina Silva que seria uma cristã que dissimula é favorável a postura de toda a bancada do PT que é favorável á união homossexual e portanto promoveram o PL-122.
Acompanhe o que a própria comunidade LGBT afirma sobre o assunto: http://www.naohomofobia.com.br/lei/index.php
Por favor pessoal, me ajudem a decifrar esse enigma. Qual a proposta verdadeira desse senhor?
Depois de fazer o maior Merchandising para o PT, e sem fundada argumentação, diz que não vota no PT, mas no Serra. Sofismático, afinal, pelo menos, segundo ele, o PT seria contra a união homossexual. Ou não?
Carlos

Glorifico a Deus por ver que o povo de Deus se despertou para ver quem esse homem é.

Silas Malafaia, não tiro as palavras de caio fabio
Vc é o judas do evangelho
Vc caiu e como caiu no conceito cristão.
Outra coisa exemplo de cristão qdo vc fala que não bate em cachorro morto,
Lembre -se de uma coisa ,é Deus quem levanta o caido, e usou o caido pra revelar essa falta de temor.
Concordo com o caio, vc mexeu com uma mulher santa, e bem mais santa que o edir macedo que vc tanto defendeu..
Deus tenha misericordia de ti

Deus te abençõe wallace

Ta loco Malafaia!!!!!

Ta na hora de você entrar numa caverna e só sair de la quando conseguir ouvir Deus mandar.

Excelente reflexão…

Desde hoje cedo estou "engasgada" com essa proeza do Silas, quando penso que já vi de tudo, eis que vejo feitos mais notáveis [infelizmente]

Roberta

Não entendo a postura do Pr. Silas Malafaia.
Mediante a esta declaração fiquei com a seguinte duvida: Todos nós sabemos que o candidato Serra, dos atuais presidenciáveis é o único que adotou medidas concretas a favor do aborto, quando ministro da saúde, em 1998 assinou um documento com normas técnicas a serem adotadas para abortos pelo SUS.
Se for a defesa da vida que pregamos. Uma criança gerada a partir de um estupro não é uma Vida? Ou sua vida tem menos valor que qualquer outra? Esta criança inocente deve ser sentenciada a morte antes de nascer?
Sem falar que desde o inicio da campanha de Marina silva sua proposta para legalização do aborto é essa, de fazer um plebiscito, e só agora que o referido Pastor veio se dar conta disso? Infelizmente não entendi esta sua declaração em apoio ao Serra.
Fonte: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

pois é, Jhoab… vc entendeu?

nem eu.

e nem quero entrar em outras especulações de sua repentina mudança de postura, mas, para mim, quem perdeu não foi a Marina, foi ele.

abs, e obg pela contribuição.

[…] This post was mentioned on Twitter by Anderson Vieira, Diego Matos, wallysou, wallysou, wallysou and others. wallysou said: Silas Malafaia não vota mais em Marina. E daí?: falar bem não é garantia de falar certo O pr… http://goo.gl/fb/pTAL1 […]

Bem… sobre isso… eu gostaria de comentar…
Eu vi pela manha quando o Malafa postou no twitter… corri e fui buscar mais fontes…
Tb postei sobre isso no meu blog. Não me alongarei por aqui.

Concordo com Malafa sobre mudar de candidato… Mas não concordo com a nova escolha dele. Escolha dele!
Tb não voto na Dilma..
Essa posição de Marina não é a mais adequada. E como falaram lá pelo twitter: "Marina nao é pastora nem o Brasil é igreja….Plebiscito é Democracia".

Ainda bem, né.
Pois assim posso escolher.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!