Ainda existe crente fiel?

Ainda existe crente fiel?

fiel-ate-fim

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.  Apocalipse 2:10

Pensar em crente fiel é lembrar de exemplos admiráveis como os dois amigos de Daniel perante o rei Nabucodonosor, que preferiram ser jogados na fornalha ardente a adorar outros deuses. É lembrar de Daniel, já idoso, que preferiu ser lançado às feras do que diminuir ou esconder sua intimidade com Deus, o Senhor.

E hoje, quem são os destemidos jovens que ousam enfrentar o fogo da provação em meio à adoração? Quem é que prefere enfrentar as feras, mesmo tendo que abrir mão de seu cargo, prestígio (que fique claro que sempre gostei mais de Chokito… risos) e comodidades?

Outro dia pode constatar que ainda existem crentes que preferem não se contaminar com os manjares reais: uma jovem, antiga colega de trabalho, que foi trabalhar em outro local, esteve em meu trabalho. Perguntei como ela estava, o que andava fazendo, e como estava em seu novo trabalho.

Então ela me respondeu que havia saído de lá. O motivo? Ela, líder dos jovens de sua igreja, estava incomodada porque seus superiores faziam suas presepadas e sobrava para ela: tinha que inventar desculpas, ou seja, mentiras tipo as clássicas “fala que eu não estou, que eu saí…”

Então, por causa disso, ela pediu para sair do emprego. Mas, tirando isso, o emprego não era ruim: tinha vários benefícios e um salário atrativo. Só que ela, por causa da consciência e de seus valores morais e espirituais, abriu mão de tudo isso. E sabe o que mais? Foi criticada por sua chefe, pois estava saindo do trabalho por causa de “uma besteira”.

Mas, sabe o que é pior? Devem ter contratado outra pessoa que muito provavelmente era menos qualificada do que ela, mas com a capacidade diferenciada de ser capaz de… mentir.

É triste… Quando, em uma sociedade, a virtude deixa de ser qualidade para ser defeito, e o defeito a ser virtude, essa sociedade se encontra à beira do abismo moral e caos social. Observe:

Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo. Isaías 5:20

Existe um texto bem conhecido da filósofa judia Ayn Rand, que diz isso em outras palavras, contextualizando com uma realidade que ela viu de perto. Essa frase é válida, mesmo quase após 100 anos, assim como a advertência de Isaías, com quase 3.000 anos.

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos EUA na metade da década de 1920).  É um depoimento inteligente, sóbrio e com conhecimento de causa.

“Quando voce percebe que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos mais pelo suborno e influência do que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que ficam protegidos de voce; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada !”

Fonte: Fórum Liberdade e Democracia

Louvo a Deus pela vida e coragem daquela jovem que, contrariamente aos seus próprios interesses, fez valer seus valores acima de suas necessidades pessoais. E rogo, também, para que Deus levante mais pessoas assim, que façam diferença onde trabalham, estudam, moram e que, com suas ações, mostrem na prática o que significa ser cristão, como disse Pedro:

Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. 1 Pedro 3:16

e, também

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. […] Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. 1 Pedro 2:12 e 19

Ainda existe crente fiel? Sim, existe: eu conheço uma.

Postado do WordPress for Android.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

[…] Sabe o que eu aprendo com isso? Que muitos não estão atingindo seus alvos e objetivos porque estão desprezando a cruz. Deixar a cruz de lado pode estar sendo a causa de muitos sonhos frustrados e projetos fracassados que vemos por aí, mesmo na igreja. Recebi, logo depois de sua publicação, um comentário que me deixou triste e alegre ao mesmo tempo, no post Ainda existem crentes fiéis? […]

Olá, Wallace, boa noite. Queria parabenizá-lo pelo blog. Ele tem sido a minha fortaleza nos últimos meses. Leio os seus posts já há algum tempo. Fico esperando ansioso pelo próximo texto. Vc tem me motivado muito. Queria poder estabelecer contato com vc. Estou passando por uma situação complicadíssima que envolve negócios, traições, mentiras, danos morais etc… Cometi o grande pecado de confiar no inimigo. Perdi tudo, mas tudo mesmo. Namorada, "amigos", dinheiro, enfim um futuro. E ganhei muitas dívidas. Com apenas 25 anos me vejo num grande dilema. Cometi muitos erros e agora meu passado me assombra. Fui posto para fora da minha própria empresa. Algo assustador sabe. Me sinto um covarde. Não posso fazer muita coisa, confiei demais. A justiça dos homens é muito falha. Sabe a sensação de ver o inimigo zombando contigo, sorrindo, invertendo os papeis, dizendo-se vítima quando é o algoz, sem que vc possa fazer nada e todos acreditando nele… é incrível como dói. Muita vergonha. Estou muito deprimido. Minha vida acabou. Estou desmoralizado completamente. Neste mundo a mentira sempre vence. Satanás venceu. Só vejo uma coisa positiva em tudo isso: me voltei para Deus, eu andava desviado. Mas tá difícil demais acreditar. Queria ter mais fé. Quero dar a volta por cima. É uma daquelas causas impossíveis. Por favor, queria uma palavra sua, uma orientação. Sua história é muito motivadora. Um abraço.

em breve lhe respondo com mais calma, amado.

abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!