Qual o segredo para experimentar o melhor de Deus em minha vida?

  • Home
  • Artigos
  • Qual o segredo para experimentar o melhor de Deus em minha vida?
chave-sucesso

A chave para o sucesso

Qual o segredo para experimentar o melhor de Deus em minha vida?

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Se quisermos ser bem-sucedidos, eis aqui uma receita que é tiro-e-queda, super fácil de entender. Eis as dicas:

1) Não se deixar moldar pelo que os outros querem que sejamos. É preciso preservar nossa individualidade e originalidade, e não nos deixarmos levar pelo que os outros dizem nem viver a vida que os outros querem que vivamos. Vamos viver a nossa própria vida e, mais importante, a vida que Deus quer que vivamos.

2) Viver em constante renovação é imprescindível. O próximo passo a ser dado, depois que estamos vivendo nossa própria vida é não nos acomodarmos. Se se deixar amoldar pela vontade alheia – ou seja, viver manipulado – é ruim, viver acomodado é um perigo. Sair do comodismo é um imperativo para quem quer ser bem-sucedido.

3) É possível provar o que Deus tem de bom para nós. Durante alguns anos de minha vida, quando fiquei desempregado, endividado, desprezado e decepcionado, eu não acreditava que Deus tinha algo de bom pra minha vida. Mas, hoje, eu percebo que estava muito errado! Deus tem coisas boas para nós e, um dia, se estivermos fazendo a vontade dEle, poderemos provar isso.

4) A vontade divina é agradável. Um dos grandes medos que todos nós temos é nos lançar sem reservas para experimentar a vontade de Deus, com medo do que o futuro nos reserva. Mas, aqui está claro que a vontade dEle é agradável, portanto nosso medo do futuro dentro da vontade de Deus é infundado e injustificado.

5) A vontade de Deus é perfeita, mesmo quando não a entendemos. Uma das coisas que devemos entender é que Deus continua tendo o controle de tudo, mesmo naqueles momentos em que não entendemos o que está acontecendo em nossa vida. Mesmo na maior bagunça, Deus está no controle e, no fim, nós vamos entender que a vontade dEle é perfeita e tudo vai se encaixar. Confiar é o segredo.

Bem, talvez você esteja se perguntando: se é tão fácil entender, por que tão poucas pessoas são bem-sucedidas, por que poucos atingem o sucesso? O problema não está em entender, mas em colocar em prática! Cada uma dessas coisas citadas: não se deixar moldar pelo mundo, não se acomodar, confiar que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita é muito difícil de se colocar em prática.

Mas, para quem consegue entender esse segredo, o caminho para o sucesso é muito mais garantido de ser trilhado, ainda que demore um pouco. Vamos tentar colocar essas dicas em prática?

Abraços e até à próxima!

(Este pequeno artigo foi escrito para o Jornal Expresso de Jean Souza, em minha coluna Motivação & Fé)

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!