6 Péssimos Hábitos Mentais Que Atrapalham Seu Sucesso

  • Home
  • Artigos
  • 6 Péssimos Hábitos Mentais Que Atrapalham Seu Sucesso
sucess

way-of-sucess

6 Péssimos Hábitos Mentais Que Atrapalham Seu Sucesso

Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (grifo acrescido)

Josué 1:5-9

Seus pensamentos não só afetam seu estado emocional, mas também influenciam seu comportamento. Quando você pensa positivamente, você provavelmente se sentirá melhor e se apresentará melhor. Quando você pensa negativamente, o seu desespero será refletido na maneira em que você se sente e se comporta.  

Todo mundo experimenta pensamentos inúteis, surreais e exageradamente negativos uma vez ou outra. Permitir que o cinismo se torne um hábito, entretanto, vai limitar seu potencial.  

Não importa quanto talento ou experiência você possui, se você não puder ter controle sobre sua mente, você nunca conquistará coisas boas. Você não pode alcançar o próximo nível de sucesso a menos que você acredite que é capaz de realizar mais.

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

É por isso que o psicólogos do esporte trabalham com atletas olímpicos iniciantes e atletas de elite para ajudá-los a erradicar pensamentos negativos que interferem no seu desempenho. Mas não são apenas atletas que se beneficiam da mudança de mentalidade. Aprender a pensar de forma produtiva pode ajudá-lo nos negócios e na vida.  

Aprender a reconhecer os hábitos que roubam seu vigor mental é o primeiro passo para mudar sua mentalidade. Aqui estão seis péssimos hábitos mentais que vão prejudicar o seu sucesso:  

1.   Inventar desculpas  

Culpar outras pessoas ou circunstâncias externas pela sua falta de realização prejudica seu desempenho. Dizer coisas do tipo, “Meu chefe está me detonando”, ou “Com toda essa papelada torna-se impossível fazer o meu trabalho”, só vai lhe deixar travado.  

Pare de inventar desculpas: Concentre-se em todas as coisas que você pode fazer em vez das que você não pode.   Quando você presta atenção no que é positivo, você se esforça mais e isso melhora seu desempenho.  

2.   Catastrofizar o Futuro  

Previsões negativas facilmente se transformam em profecias auto-realizáveis. Se você subir em um palco para dar uma importante palestra pensando, “eu vou estragar tudo”, você vai se distrair – e essa distração pode fazer com que você se esqueça das palavras.  

Pare de catastrofizar: A menos que você esteja criando planos efetivos para lidar com cenários de situações potencialmente piores, não explore o questionamento “E se?”. Prever resultados desastrosos causará uma planta de ansiedade que poderá causar um choque em você.  

3.   Buscar Aprovação da Platéia  

Suas tentativas de obter aprovação dos outros poderia ser um tiro no pé. Tentar decifrar como um entrevistador está percebendo suas respostas, por exemplo, poderia fazer com que você se enrolasse todo. Ou ainda pior – pensar sobre a resposta da outra pessoa pode fazer com que você perca completamente o foco da conversa.  

Pare de tentar obter aprovação: Embora isso talvez seja importante para avaliar a reação dos espectadores algumas vezes – como no meio de um discurso de venda – cada segundo que você gasta buscando essa garantia é um segundo que você não está focado na tarefa a sua frente. Mantenha o foco em fazer o seu melhor e reconheça que você não pode controlar como as outras pessoas reagem.  

4.   Acreditar nas próprias dúvidas

A insegurança pode facilmente matar seus sonhos. Se você caminhar para uma entrevista de emprego pensando, “eu nunca vou ser contratado,” sua auto-dúvida vai transparecer completamente e você estará menos propenso a conseguir o emprego. A rejeição só vai alimentar a sua dúvida e criar um círculo vicioso bem difícil de quebrar.  

Pare de duvidar de você mesmo: Crie uma lista de sua habilidades, talentos, e realizações. Leia a lista regularmente e quando você estiver atormentado pela dúvida, relembre de todas as razões que você é “bom o suficiente”.

5.   Depreciar-se a si mesmo  

É impossível se apresentar bem quando você esta dizendo a si mesmo, “você é estúpido,” ou “Você não pode fazer nada certo”. O auto-diálogo negativo vai desencorajar você a dar o seu melhor e vai desanimá-lo rapidamente.  

Pare com as críticas: Converse consigo mesmo como se fosse um amigo de confiança. Se você não usaria palavras tão duras com outra pessoa, não permita que seu crítico interior as diga para você.  

6.   Questionar-se constantemente  

Enquanto refletir sobre as escolhas do passado pode ser saudável, questionar cada escolha que você fizer vai prejudicar o seu desempenho. Questionar se você disse a coisa certa, ou questionar a escolha de seu traje para uma festa, gasta muita energia cerebral.  

Pare de se questionar: Pratique a atenção plena para que você possa aprender a estar totalmente presente no aqui-e-agora.  

Fonte: 6 Bad Mental Habits That Sabotage Your Success

Aqui dicas de bons livros que vão ajudar você a cultivar hábitos saudáveis, benéficos e produtivos:

Gostou do artigo? Avalie e compartilhe com seus amigos! Encontrou algum erro na tradução? Comente para que possamos corrigi-lo!

E, não se esqueça, você é nosso maior patrimônio, caro leitor! Ao avaliar, comentar e compartilhar, você está contribuindo para que este blog continue a trazer conteúdo de qualidade para todos! Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Ótimos ensinamentos foram transmitidos aqui!

Estou numa fase meio pessimista a qual reflete em todas as ações diárias que executo, realmente uma mente ocupada com pensamentos negativos é uma fábrica dividida e muitas vezes improdutiva.

É nesse contexto que agradeço pois diariamente leio seus posts. Eles ajudam-me a focar no que realmente importa! Engraçado… Apesar de nunca tê-lo visto pessoalmente, você tornou-se uma pessoa muito familiar no meu dia-a-dia.

Obrigado irmão amado! Que seu ministério continue sempre prospero, ungido e dependente do Senhor!

obg Vinicius! seu comentário é um baita incentivo para nós, e é ótimo saber que existem leitores atentos que valorizam nosso trabalho!

=)

muito obg mesmo! abs!

Bastante reflexivo, vale a pena tomar conhecimento de alguns aspectos negativos em nossa maneira de agir e por em prática alguns tópicos.

exatamente, Jozue, vc resumiu bem a situação e a necessidade de aplicar o que aprendemos em nossa vida!

abs,

Obrigado, Wallysou.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!