11 Sinais Que Comprovam Que Você Possui a Fibra de Um Vencedor! Será Que Você Tem?

  • Home
  • Artigos
  • 11 Sinais Que Comprovam Que Você Possui a Fibra de Um Vencedor! Será Que Você Tem?

vitorioso-campeao

11 Sinais Que Comprovam Que Você Possui a Fibra de Um Vencedor! Será Que Você Tem?

Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. Apocalipse 3:21

Este texto foi traduzido na plataforma de idiomas Duolingo, por vários colaboradores independentes, sendo eu um deles. A tradução que aqui está é uma versão daquela, formatada e adaptada a blogs, para melhor leitura e compreensão. Portanto, não é uma “tradução ao pé da letra”, mas foi feita e preparada exclusivamente para os leitores do blog Desafiando Limites.

Deu pra sentir como você é importante? risos

Apenas uma pequena advertência antes de seguir com a leitura: o texto foi escrito pensando na cultura britânica-americana, portanto algumas idéias talvez não se apliquem 100% aqui no Brasil. Mas, ainda assim, são lições fantásticas e você poderá crescer muito se souber internalizá-las e aplicá-las com êxito em sua vida.

Quero aproveitar para lhe convidar a se tornar nosso assinante: é só preencher seu email abaixo, é grátis e você pode se descadastrar a qualquer momento:

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

O texto em si inicia abaixo. Boa leitura!

“Existe uma tonelada de qualidades que podem ajudar você a ter sucesso, e quanto mais você aprimora uma qualidade, mais você sabe se ela vale o seu tempo e energia.  

Angela Lee Duckworth estava lecionando na sétima série, quando notou que a matéria não era tão avançada para alguns dos seus alunos. Todos eles tinham a capacidade de compreender a matéria se se esforçassem a contento. Seus alunos com alto desempenho não eram aqueles que tinham mais talento natural; eram os estudantes que tinham algo a mais, que os motivava a trabalhar mais empenhados que os outros.  

Angela ficou fascinada com este “algo mais” nos seus alunos e, desde que conseguiu um montante suficiente para se manter, ela deixou o trabalho de professora para poder estudar o conceito enquanto obtinha a graduação em psicologia na Universidade da Pensilvânia.  

Seu estudo, que está em andamento, já produziu algumas descobertas interessantes. Ela analisou um grupo de pessoas para quem o sucesso é importante: estudantes, militares, vendedores e competidores de concurso de soletração, para citar alguns. Com o tempo, ela chegou à conclusão de que a maioria das pessoas bem sucedidas compartilham algo crucial – bravura, força de caráter.  

Bravura é aquele “algo mais” que separa as pessoas de sucesso das demais. É a paixão, perseverança e resistência que nós devemos canalizar para aderir nossos sonhos até que eles se tornem realidade.  

Desenvolver essa bravura é, nada mais nada menos, que, habitualmente, fazer coisas que ninguém mais está disposto a fazer. Existem bem poucos sinais que mostram que você tem coragem, e se você ainda não está fazendo o seguinte de forma regular, deveria.  

1. Você tem que cometer erros, parecer um idiota e tentar novamente, sem sequer hesitar.  

Em um estudo recente na faculdade de William e Mary, pesquisadores entrevistaram mais de 800 empresários e descobriram que os mais bem sucedidos entre eles tendem a ter duas críticas em comum: Eles são terríveis em imaginar o fracasso e eles tendem a não dar a mínima para o que as outras pessoas pensam deles.

Em outras palavras, os empresários mais bem sucedidos não botam tempo ou energia se estressando sobre suas falhas, porque eles as veem como pequenos e necessários estágios no processo de alcançar seus objetivos.  

2. Você deve lutar, ainda que já se sinta derrotado.  

Um repórter uma vez perguntou a Muhammad Ali quantos agachamentos ele fazia por dia. “Eu não conto quantos agachamentos faço,” ele respondeu. “Eu só começo a contar quando começa a machucar, quando eu sinto dor, que é quando isso realmente tem importância.” O mesmo se aplica para o sucesso no ambiente de trabalho.

Você sempre tem uma escolha quando as coisas começam a ficar difíceis: você pode superar um obstáculo e crescer através disso, ou você pode deixar que ele o derrube. Os seres humanos são criaturas de hábito. Se você desiste quando as coisas ficam difíceis, fica cada vez mais fácil desistir na próxima vez. Por outro lado, se você insiste em se esforçar até o fim, a bravura começa a crescer em você.  

3. Você deve fazer as coisas que tem medo de fazer.  

Às vezes temos que fazer coisas que não queremos fazer, porque nós sabemos que é o melhor no longo prazo: despedir alguém, ser frio com um estranho, se empenhar a noite toda para deixar o servidor da empresa ao funcionamento, ou jogar fora um projeto e começar de novo. É fácil deixar o desafio iminente paralisar você, mas as pessoas mais bem sucedidas sabem que nesses momentos, a melhor coisa que podemos fazer é começar imediatamente.

Cada momento gasto temendo a tarefa subtrai tempo e energia a partir do que realmente conseguiria ser feito. As pessoas que aprendem habitualmente a tomar decisões difíceis destacam-se como flamingos em um bando de gaivotas.

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

4. Você tem que manter suas emoções sob controle.  

As emoções negativas irão desafiar a sua coragem a cada passo do caminho. Embora seja impossível não sentir suas emoções, está completamente dentro do seu poder gerenciá-las de forma eficaz para manter-se em uma posição de controle. Quando você deixa suas emoções ultrapassarem a sua capacidade de pensar com clareza, é fácil perder a sua determinação. Um mau humor pode fazer você lançar-se ou desviar-se de sua direção escolhida tão facilmente como um bom humor pode torná-lo excessivamente confiante e impulsivo.  

5. Você precisa confiar no seu taco.  

Há uma linha tênue entre ser audacioso e ser impulsivo. Ser audacioso é uma questão de olhar para as decisões de todos os ângulos possíveis, e quando os fatos não apresentarem uma alternativa clara, acreditar em sua capacidade de escolher; escolher o que parece ser a melhor opção e se sentir bem com isso.  

6. Você tem que dar mais do que você recebe em troca.  

Há um experimento de Stanford famoso onde um administrador deixa uma criança em um quarto com um marshmallow por 15 minutos, dizendo à criança que ela está autorizada a comer o marshmallow, mas se ela esperar até que o experimentador volte e se ela não o comer, ela vai receber um segundo marshmallow.

As crianças que foram capazes de esperar até que o experimentador voltasse tiveram melhores resultados na vida, incluindo maior pontuação SAT, maior sucesso da carreira, e índices de massa corporal ainda mais baixos. O ponto é que ser capaz de retardar a gratificação e paciência são essenciais para o sucesso. Pessoas com coragem sabem que os resultados reais só se materializam quando você se colocar no tempo e renunciar a gratificação instantânea.  

7. Você tem que liderar mesmo quando ninguém mais lhe segue.  

É fácil definir uma direção e acreditar em si mesmo quando você tem apoio, mas o verdadeiro teste de coragem é o quão bem você mantém a sua determinação quando ninguém mais acredita no que você está fazendo. Pessoas com coragem de acreditarem em si mesmas, não se importam em manter o curso até que conquistem as pessoas ao seu modo de pensar.  

8. Você tem que cumprir prazos apertados e entregar resultados que superem as expectativas.  

As pessoas de sucesso encontram uma maneira de dizer sim e ainda honrar os seus compromissos existentes. Eles sabem que a melhor maneira de se destacar de todos os outros é trabalhar mais que eles. Por esta razão, eles têm uma tendência para entregar além, mesmo quando eles prometeram mais.  

9. Você tem que se concentrar nos detalhes, mesmo quando sua mente está entorpecida.  

Nada testa sua coragem como detalhes de entorpecimento mental, especialmente quando você está cansado. Quanto mais as pessoas com coragem são desafiados, mais eles trabalhar e dar boas-vindas a esse desafio, e os números e os detalhes não são exceção para isso.  

10. Você tem que ser gentil com as pessoas que têm sido rudes com você.  

Quando as pessoas tratam você mal, é tentador se rebaixar ao nível delas e devolver na mesma moeda. Pessoas ousadas não permitem que outros passem por cima deles, mas isso não significa que eles também são rudes com essas pessoas. Em vez disso, eles tratam as pessoas rudes e cruéis com a mesma bondade que dedicam a qualquer outra pessoa, porque eles não vão permitir que a negatividade de outra pessoa possa deprimi-los.  

11. Você precisa assumir a responsabilidade por suas ações, não importa como.  

As pessoas são muito mais propensas a se lembrarem de como você lidou com um problema do que são como você o criou, em primeiro lugar. Ao assumir a responsabilidade, mesmo quando pedir desculpas é uma opção, você mostra que se preocupa com resultados mais do que a sua imagem ou seu ego.  

Resumindo tudo agora: A bravura é tão rara quanto importante. A boa notícia é qualquer um de nós pode se tornar mais ousado com um pouco de foco e esforço extra.  

A bravura é realmente importante? Por favor, compartilhe suas impressões na seção de comentários abaixo para eu aprenda tanto de você quanto você de mim.”

Fonte: 11 Signs You Have the Grit You Need to Succeed

Encontrou algum erro na tradução? Aponte onde foi nos comentários que nós corrigimos!

Gostou do artigo? Avalie, comente e compartilhe com seus amigos! E obrigado pela visita!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!