25 de Fevereiro – Avançando confiantemente para nosso objetivo

  • Home
  • Artigos
  • 25 de Fevereiro – Avançando confiantemente para nosso objetivo
paz céu

stay-focused

25 de Fevereiro – Avançando confiantemente para nosso objetivo

Todo lugar que pisar a planta do vosso pé vo-lo tenho dado. (Js 1,3.)

Além das terras que ainda não foram conquistadas para Cristo, existem também territórios de promessas divinas não reclamados nem palmilhados por nós.

O que disse Deus a Josué? “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé vo-lo tenho dado”, assim ele traça as linhas da terra da Promessa — ela seria toda deles, com uma condição: que caminhassem por todo o seu cumprimento e largura e a medissem debaixo de seus pés.

Eles nunca percorreram mais do que um terço; e portanto nunca conquistaram mais do que um terço; possuíram exatamente o que mediram, e nada mais.

Em 2 Pedro, lemos a respeito da “terra da promessa” que está proposta para nós; e é vontade de Deus que nós, por assim dizer, meçamos esse território com os dois pés: o da fé que obedece e o da obediência que crê, reclamando-o para nós e apropriando-nos dele. (2 Pe 1.3,4.)

Quantos de nós já tomaram posse de promessas de Deus em nome de Cristo?

Pois aí está um excelente campo a ser conquistado pela nossa fé, e para ser por ela medido, em comprimento e largura; o que ela ainda não fez.

Entremos na posse de toda a nossa herança. Levantemos os olhos para o norte, o sul, o leste e o oeste, e ouçamo-lO dizer: “toda a terra que vês eu te tenho dado!”— A. T. Pierson

Onde quer que Judá pusesse o pé, aquilo seria seu; onde quer que Benjamim pusesse o pé, aquilo seria seu. Cada um devia tomar posse da sua herança, pondo ali o seu pé. E quando um deles punha o pé em determinada parte do território, acaso não sentia imediata e instintivamente: “Isto é meu”?

Perguntaram certa vez a um senhor idoso que tinha uma experiência maravilhosa da graça: “Daniel, por que é que você tem tanta paz e gozo em sua religião?” “Ah,” respondeu ele, “eu apenas descanso nas ‘grandíssimas e preciosas promessas’, e possuo tudo o que elas oferecem. Glória! Glória!” Aquele que descansa nas promessas sente que são suas todas as riquezas nelas contidas. — Faith Papers

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Muito bom !

thank you!

=)

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!