28 de Fevereiro – Sem perder o foco por causa da aflição

  • Home
  • Artigos
  • 28 de Fevereiro – Sem perder o foco por causa da aflição

suffering

28 de Fevereiro – Sem perder o foco por causa da aflição

            Ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor. (Hb 13.15.)

Um missionário chegou certa vez à entrada estreita e escura de um cortiço e, enquanto procurava entrar, tropeçando nos lixos e entulhos, ouviu uma voz que dizia: “Quem está aí, meu bem?”

Riscando um fósforo, viu um quadro de sofrimento e pobreza terrena, mas de santa confiança e paz, “talhado em ébano”: com olhos calmos e tocantes, incrustados entre as rugas de um rosto preto e marcado, ali estava a velhinha sobre um catre, no meio de farrapos.

Era uma noite gélida de inverno, e ela não tinha fogo para se aquecer, nem carvão, nem luz. Não jantara, nem almoçara, nem tomara café. Parecia não ter nada, senão reumatismo e fé no Senhor. Ninguém poderia estar tão completamente exilado de circunstâncias agradáveis, no entanto, o cântico favorito desta velha criatura dizia assim:

Meu sofrimento ninguém vê

Ninguém, senão Jesus.

Meu sofrimento ninguém vê

 Gloria, aleluia!

Há vez que estou lá em cima;

Há vez que estou lá em baixo;

 Às vezes, bem lá em baixo, rente ao pó…

Às vezes brilha luz ao meu redor

Glória, aleluia!

E assim prosseguia: “O meu trabalho ninguém vê”, “O meu problema ninguém vê”, com o coro sempre repetindo: “Glória, aleluia!” E a última estrofe dizia:

            Minha alegria ninguém vê,

            Ninguém, senão Jesus!

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.” Somente com palavras bíblicas podemos descrever o ânimo daquela velhinha de cor.

Vejamos Lutero em seu leito de enfermidade. Entre gemidos, ele conseguiu pregar nestes termos: “Estas dores e aflições são como os tipos que os impressores assentam. Como estão agora, temos que os ler de trás para diante, e parecem sem sentido; mas lá em cima, quando o Senhor Deus nos colocar na vida futura, descobriremos que eles formam uma escrita magnífica.”

Mas embora esteja de trás para diante, podemos começar a ler a escrita já aqui! Lembremo-nos de Paulo, andando pelo convés do navio em meio ao temporal, e confortando a tripulação: “Tende bom ânimo”. Paulo, Lutero e a velhinha de cor são como girassóis, olhando sempre para o lado luminoso, olhando para a face de Deus. — Wm. C. Barnett

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Verdade!!! Reconheço que não é fácil, mas todos que conseguem alcançar, sentir, viver estas palavras de Paulo, tudo se transforma em paz… a verdadeira paz que Jesus nos deixou… Eu vos dou a paz, não a dou como o mundo a dá, mas a minha paz…a paz que transcende a todo entendimento… Temos uma força inimaginável em Jesus… Ele é o caminho, a verdade e a vida!!!

é verdade, Arlete, não é fácil, mas é libertador perceber isso.

abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!