Série O inglês à luz da Bíblia – Trilhando os caminhos para a fluência

  • Home
  • Artigos
  • Série O inglês à luz da Bíblia – Trilhando os caminhos para a fluência
leardership
leardership

ser influente é ser exemplo para alguém seguir os passos

Mateus 18.3 “E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos…”

O que torna o caminho até a fluência difícil é a forma errada com que tentamos alcança-la. Devemos procurar imitar ao máximo os processos pelos quais passamos quando estávamos aprendendo a falar nossa língua nativa.

O problema de muitos alunos é que os mesmos usam geralmente um material que nunca está de acordo ao lugar em que os mesmos se encontram no caminho para a fluência.

Vamos falar um pouco sobre os melhores materiais do mundo para aprender inglês mas antes de mencioná-los gostaria de lembra-los da importância de você estar inserido em um curso de inglês ou ter um professor particular.

O que vou ensinar hoje serve como uma forma de complementar seus estudos, lembre-se sempre que chegar a fluência só depende de você pois um idioma não pode ser ensinado, apenas adquirido.

Se quantificarmos em números podemos dizer que o caminho à fluência depende 10% de fatores externos, como escolas e professores e 90% de você. É necessário passar horas e horas tendo contato com o idioma para que você possa começar a se sentir confortável em um ambiente de imersão.

Uma escola não consegue jamais te fornecer a quantidade de horas adequada para que você possa se tornar fluente, na verdade as escolas que conseguem tem curso de longa duração, levando os alunos a estudarem durante uma quantidade de anos acima do que seria considerado suficiente.

O melhor material do mundo é aquele que não é muito difícil ao ponto de te desmotivar e nem muito fácil ao ponto de te entediar. Meu conselho para todos os alunos que estão iniciando um curso é imitar o processo que uma criança passa.

Como isso é feito? Utilizando os mesmos materiais de uma criança. Tal processo pode ser feito através de desenhos infantis, por exemplo. Desenhos infantis são extremamente fáceis de aprender pois as falas são mais simples e o contexto é sempre muito lúdico, isto é, cheio de associações com imagens.

Continuaremos a discutir esses processos nos próximos textos.

Gostaria de agradecer a todos os leitores do blog pela resposta positiva e apoio à série O Inglês à Luz da Bíblia!

Se você quer estudar inglês mas está sem condições financeiras no momento. junte-se ao novo projeto social de inglês!

Envie-nos um e-mail para: <projetoefc@hotmail.com> ou mande uma mensagem via WhatsApp para o número: 61 982079793 para obter mais informações.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Se eu meu pai e meu filho formos salvos, isso significa que apos a ressurreicao dos mortos eu serei irmao do meu filho e irmao do meu pai?
Isso não é estranho?

hum, eu pensei que todos seriam filhos de Deus, não?

Então eu vou ser irmão do meu pai e do meu filho também?

oi Hugo, existe algum problema em vc se ver, tanto como seus demais parentes, como todos sendo filhos de Deus?

Se não quiser, não responde.

já respondi no outro coment.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!