26 de Outubro – Orando sozinho no monte

evolução da cruz

orando

26 de Outubro – Orando sozinho no monte

Subiu ao monte para orar à parte. E, chegando já a tarde, estava ali só. (Mt 14.23.)

O homem Jesus Cristo sentiu a necessidade de estar completamente só — a sós, a sós consigo mesmo. Nós sabemos quanto o estar com os homens nos distrai e exaure nossas forças.

O homem Jesus Cristo sabia disto, também, e sentia a necessidade de estar renovadamente a sós, de reunir os Seus poderes, de considerar plenamente o Seu elevado destino, Sua humanidade com Suas limitações, Sua inteira dependência do Pai.

Quanto mais precisa disto cada filho de Deus! De estar a sós com as realidades espirituais, a sós com Deus, o Pai. Se já houve alguém que poderia dispensar os momentos dessa comunhão a sós, esse alguém era Jesus. No entanto Ele não podia fazer a Sua obra ou conservar em pleno poder a Sua comunhão, sem o Seu momento a sós.

Prouvera a Deus que cada servo Seu entendesse e praticasse esta bendita arte, e que a Igreja soubesse como preparar seus filhos para este alto e santo privilégio: que cada crente pode e deve ter o seu momento em que está realmente a sós com Deus.

Que maravilha pensar que tenho o Senhor Deus inteiramente a sós comigo e saber que Deus me tem inteiramente a sós com Ele! — Andrew Murray

Certo escritor, em um de seus livros, fala de um lugar retirado, em seu jardim, em que sua mãe sempre passava determinada hora do dia, a qual ninguém jamais sonhava interromper um só momento. Era para ela o santo jardim do Senhor. Pobres almas as que não têm esses jardins! Busque o seu aposento secreto, é Jesus que o diz.

MEDITAÇÃO

Minha alma, pratique o estar a sós com Cristo! Está escrito que tudo ele declarava em particular aos seus discípulos. Não se maravilhe disto, minha alma, é verdade na sua própria experiência. Se você quer entender a si mesma, mande embora a multidão.

Deixe que se vão um a um, até que você seja deixada a sós com Jesus… Você já se imaginou como a única criatura restante na terra, a única restante em todo o universo?

Nesse universo, o seu único pensamento seria: “Deus e eu! Deus e eu!” E contudo, Ele está tão perto de você como se você fosse o único ser — tão perto como se no espaço ilimitado nenhum outro coração pulsasse senão o dEle e o seu. Ó minha alma, pratique o estar a sós! Pratique o afastar-se da multidão!

Pratique a quietude do seu próprio coração! Pratique o solene estribilho: “Deus e eu! Deus e eu!” Não deixe que nada se interponha entre você e Aquele que luta com você como lutou com Jacó! Você será repreendida, sim, mas perdoada também, quando se encontrar a sós com Jesus! — George Matheson

Este post faz parte de uma série de postagens devocionais que pretendo por em prática este ano, para abençoar meus leitores. Texto retirado de Mananciais no Deserto, de Lettie Cowman, Editora Betânia. Infelizmente, esgotado. Mas você pode ler uma versão online aqui, no GDrive.

Divulgação do blog Desafiando Limites.

Gostou? Avalie nas Estrelas, compartilhe no +1, Twitter, Facebook, etc ou deixe seu comentário. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

A Paz do Senhor Wallace
está mensagem veio como resposta para um posicionamento que tomei, estar a sós, para poder ouvir e sentir mais a comunhão do Senhor! Louvo a DEUS pela vida de blogueiros que decidem por falar a palavra de modo que alcance vidas, e servindo como resposta de oração. Prova máxima de que vcs estão no caminho e na vontade do Pai.
Conheci seu blog, pelo da irmã Wilma, e do irmão João Cruzue, e posso dizer que só tenho tido acréscimo no saber, com as postagens, rs rs
Muito obrigada, abs

Ahhh estou sem face, rs

obg pelo comentário, amada!

Deus abençoe sua vida, em nome de Jesus!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!