A Palavra de Deus é o elo que nos conecta uns com os outros

  • Home
  • Artigos
  • A Palavra de Deus é o elo que nos conecta uns com os outros
gift

Descansar em Deus: um maravilhoso presente para as nossas vidas!

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 1 Timóteo 4:12,13

Conecte-se com Deus:

As Escrituras nos conectam com os outros.

Imagine-se em uma das crescentes comunidades de cristãos do primeiro século. Tudo que você soubesse sobre as Escrituras seria aprendido em um contexto compartilhado. Você não teria sua própria cópia do Antigo Testamento. O Novo Testamento ainda estava sendo escrito.

Quando recebessem uma carta de um apóstolo em viagem, como Paulo, Pedro ou João, todos se reuniriam para ouvi-la ser lida em voz alta, inteira. Provavelmente sem nenhuma interrupção no início, mas depois vez após vez com discussões, questões e pormenorizações.

É uma bênção imensa podermos carregar a Bíblia conosco onde quer que vamos e podemos acessá-la e lê-la em nossa língua com facilidade. Podemos até ouvi-la lida em voz alta para nós com um simples clique. Mas para permitir que as Escrituras tenham o seu pleno impacto em sua vida, considere o quanto se ganha de uma experiência compartilhada.

O versículo de hoje diz que devemos nos dedicar a isso. Se você não tem feito isso ainda, aproveite o aplicativo online da Bíblia para compartilhar o que tem lido com seus amigos. Compartilhe uma porção das Escrituras em suas contas em redes sociais.

Destaque um versículo, deixe uma nota, ou faça um comentário numa atividade de um amigo.

Trabalhe em um plano bíblico com seus amigos para que possam discutir as partes desafiadoras. Ler a Bíblia juntos cria uma atmosfera de prestação de contas e diversão, e realmente nos ajuda a nos mantermos envolvidos.

Nós vivemos em um mundo que celebra a independência. As pessoas evitam precisar de alguém ou de alguma coisa. Mas Deus quer que sejamos dependentes dele e do Seu povo. Considere quais mudanças você pode fazer em sua leitura bíblica para torná-la uma questão mais pública.

Fale com Deus:

Deus Pai, obrigado por nos fazer parte de Sua família. Ajuda-me a encontrar formas de incluir meus irmãos e irmãs em minha leitura bíblica diária. Deixa-me abrir-me ao desafio e à responsabilidade de estudar a Tua Palavra com os crentes em minha vida.

Coloca pessoas em meu caminho que possam ser influenciadas por mim através do ensino da Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!