Escolhendo bem a quem servir.

doubts

O mais lindo da Palavra de Deus é que ela sempre nos mostra que quando clamamos a Deus e nos arrependemos dos nossos pecados ELE nos perdoa e nos ouve!

Texto Bíblico: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Mateus 6:24

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Coração e mente divididos, qual é o perigo de viver assim?

A despeito de o versículo ser e tratar de de um tema eminentemente espiritual, quero extrapolar para outras áreas que são muito mais fáceis de serem entendidas e que, obviamente, fazem parte constante de nosso cotidiano.

Quando você está dividido ou dividindo sua atenção, na verdade você está limitando seus esforços e recursos e, consequentemente, reduzindo suas chances de sucesso.

Você já ouviu aquela frase “dividir para conquistar”? Pois bem, ao tentar dividir sua atenção você obterá, nesse processo, muita frustração e insatisfação como recompensa de sua iniciativa.

Além disso, você experimentará perda de foco, aumento da pressão por resultados que não vêm, desgaste e, claro, muito estresse e desânimo. O foco desse versículo é “escolha” e, como já disse um certo pensador, “cada escolha é uma renúncia e cada renúncia uma escolha”.

Não podemos ter tudo e graças a Deus por isso! Então o que precisamos fazer é escolher, e bem, aquilo que vamos fazer, quem queremos ser e a quem iremos servir.

Essa é a grande sabedoria da vida: escolher o hoje com os olhos no amanhã, sabendo que a semente de hoje nos produzirá frutos amanhã.

Oração de: entrega e renúncia

Senhor bendito, santo, eterno e justo, eu quero me render a Ti e buscar a tua vontade em minha vida de uma forma plena e sincera. Eu sei que devo escolher bem o hoje para não me arrepender amanhã, mas é tão difícil, Senhor! Ajude-me a ter o foco certo e a fazer as escolhas certas, para glória do teu bendito e excelso nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!