Ameaçado, com medo e intimidado? Você precisa de ousadia do Céu!

  • Home
  • Artigos
  • Ameaçado, com medo e intimidado? Você precisa de ousadia do Céu!

viver é um perigo diário, cheio de decepções

Texto Bíblico: Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Atos 4:29

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Olhar para esse versículo é muito desafiador, constrangedor até.

Quando me lembro da situação em que foi proferido, eu me pego pensando se fosse comigo.

O que eu pediria ao Senhor? Que Ele julgasse meus inimigos, que os destruísse, afinal eu estava fazendo a vontade Dele?

Mas, qual foi a petição dos apóstolos? Que Deus os capacitasse com ousadia para continuarem pregando! Nada de pedir justiça ou proteção, mas ousadia.

Eles sabiam que aquelas ameaças visavam deixá-los intimidados, e pediram que Deus lhes enchesse de poder para falar com autoridade as boas novas.

Quais ameaças você está enfrentando hoje e que, por causa delas, precisa receber autoridade e poder para pregar o Evangelho com ousadia?

Às vezes, essas ameaças vêm de modo velado, faladas com discrição e educação, mas se servem para nos intimidar e para que não tornemos conhecido o mistério revelado do perdão de Deus em Cristo, nós precisamos de ousadia vinda de Deus para vencermos essa barreira.

Você se sente carente de ousadia para falar com autoridade do Evangelho? Eu também.

Mas, é em Deus que devemos buscar essa força, porque é Nele que faremos proezas.

Oração de: confissão e entrega

Pai, em nome de Jesus eu quero confessar que tenho carência de ousadia para falar do teu nome em várias situações corriqueiras da minha vida. Eu tenho medo, tenho receio, estou intimidado e preciso de ousadia para falar do que o Senhor fez por mim.

Por favor, Senhor, me conceda ousadia para não sucumbir ao medo e à intimidação e me porte de modo a glorificar o teu nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Obrigado Irmão por esta palavra, por fazer lembrar desta passagem a qual esquecemos que preciso de me encher de ousadia, pois nos ultimos tempos tenho pedido ao Senhor até para me tirar do emprego que estou, pois me sinto incomodado de fazer parte desta sujeira, mas exatamente isso, preciso de ousadia e com sabedoria aplica-la, sou radialista em uma rádio gospel de são paulo, e aqui, como o meio tem se corrumpido, dou Glórias a Deus por um ou dois pastores ainda pregarem a verdade, mas os lobos estão aí, e já ouvi deles, se você não quer fazer parte, peça a conta, outro me diz, a verdade q o povo gosta de ser enganado, e por ai vai…se eu comentar aqui, muitos perderiam a FÈ…mas hoje o Senhor tem me dado paz aqui, um ano e meio atraz, eu quase entrei em depressão…ficava chateado comigo mesmo, mesmo não concordando com eles..o q eles fazem, usando a palavra para benefivios proprios eu não quero isso pra mim, sou operador de som aqui…abro o canal da mesa para eles vomitarem seus egos e suas enganações, mas tenho orado e através da sua vida, aí esta a resposta, não sou eu que tenho que sair, tenho q ter ousadia, ou eles se convertem ou me tiram daqui…obrigado,,, DEUS Abençoe…e digo aos irmãos, temos que prevalecer até o final com o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, a qual um dia revelou-se a Pedro…tu és o Cristo, o filho do Deus Vivo..é neste que creio, Amém.

obg por comentar, irmão Wagner.

já parou pra pensar que Deus te colocou ali justamente para ser o diferente e fazer a diferença? se vc sair, quem fará a diferença?

abs.

Eu que agradeço irmão Wallace, e continue com estas mensagens…queria ver com vc..posso transforma-las em áudio e ai se vc aprovar…eu divulgo seu link, tão raro palavra genuina hoje em dia…paz

claro, amado!

por favor, pode fazer sim. se puder me mandar o áudio via email ou outro meio, eu agradeço e vou divulgar seu trabalho também. meu email desafiandolimites[arroba]gmail

aguardo, e obg pelo apoio. ;)

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!