Por que você está aí prostrado?

fraco

Texto Bíblico: O Senhor disse a Josué: “Levante-se! Por que você está aí prostrado? Israel pecou. Violaram a aliança que eu lhes ordenei. Eles se apossaram de coisas consagradas, roubaram-nas, esconderam-nas, e as colocaram junto de seus bens. Josué 7:10,11

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Olá, querido leitor, tudo bem? Espero que sim, apesar do que estamos enfrentando nesses últimos dias. A diferença dessa situação atual e as anteriores é que estamos todos no mesmo barco, todos estamos sendo atingidos, ainda que em maior ou menor grau. Mas, sem enrolação, vamos a nossa reflexão de hoje porque é para isso que nós, eu e você, estamos aqui, não é verdade? Qual é a primeira coisa que podemos depreender desse versículo? É que Josué estava prostrado. Sabe, todos nós, eu, você, seu Raimundo e todo mundo, em algum momento de nossa vida, nós somos atingidos por situações que nos fazem ficar prostrados, coisas que nos derrubam, que nos jogam no chão. Alguns foram jogados no chão por causa de uma decepção ou traição amorosa, outros por causa de dívidas, outros por causa de uma demissão ou injustiça sofrida, outros ainda por causa de uma doença ou acidente. Talvez alguém que vá ler este devocional esteja, no momento da leitura, em um leito hospitalar com uma sonda no braço. Eu não sei qual foi o motivo ou a razão que deixou você prostrado, caído, abatido mas o exemplo de Josué nos mostra que ele estava no chão não por causa de algo que ele havia feito, mas por causa dos erros de outra pessoa. Perceba como o pecado é terrível, e tão contagioso quanto o mais perigoso vírus que se alastra de forma descontrolada. O pecado é algo tão terrível que mesmo não sendo cometido por nós, é capaz de nos derrubar, de nos jogar no chão. Na Itália, muitos dos que morreram por causa da Covid-19 foram contaminados por causa da negligência, irresponsabilidade e egoísmo de outras pessoas. Outros pecaram e eles que mais sofreram as consequências disso. Pode ser que você esteja, agora, sofrendo por causa de outra pessoa, tendo que arcar com os erros de alguém. E esse peso fez você envergar, cair e sucumbir diante de tal fardo. Eu não sei o que levou você a ficar prostrado, mas não é essa a lição maior que o texto de Josué nos traz. Não? E qual é, então? É que Deus, ao olhar para Josué e vê-lo prostrado dá uma ordem: levante-se. E são essas duas coisas que eu quero enfatizar. A primeira é que Deus está te vendo. Ele está vendo você aí, caído, abatido, angustiado, desanimado, depressivo. Deus está vendo o que você está passando. Primeira coisa. A segunda coisa é que Ele não te quer assim, caído. Ele quer te ver de pé. E quando Ele diz a Josué “levante-se” Ele está apontando para algo que nem Josué conseguia ver. Sabe o que é? Que Josué era capaz de se levantar, de ficar de pé de novo. Sim, meu irmão, minha irmã, Deus está olhando para você, sabe o que te fez cair, sabe qual é a razão de você estar prostrado, desanimado, decepcionado e aflito. Ele sabe. Porém, Ele sabe outra coisa que você mesmo não está enxergando. Ele sabe que você tem condições de se reerguer, Ele sabe que por maior que tenha sido a decepção, a derrota, o fracasso e qualquer que tenha sido o motivo que te derrubou, Ele sabe que você é capaz de se levantar, de sair dessa. Ouça a voz de Deus que está dizendo para você: levante-se! Sim, Deus tem uma palavra para você e essa palavra é: levante-se! Você pode ter caído, mas não fique iludido, achando que a queda é definitiva. Por maior que tenha sido sua queda, sua derrota ou revés, ela vai passar e Deus vai te colocar de pé novamente. Amém?

Oração de: recuperação

Querido Deus, eu venho a ti orar por fortalecimento após uma situação difícil que me derrubou, que me jogou no chão e me deixou sem ação e sem saber o que fazer. Senhor, assim como eu estão muitos passando por situação semelhante ou até pior, e eu quero te pedir que esta oração seja um bálsamo para sua vida e lhe dê ânimo e vigor para se levantar, voltar a lutar e triunfar novamente. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Pr. Wallace Sousa, Ass. Deus/DF, Brasil.

Quer entrar no grupo de devocionais?

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/0vSenOu7A587wWBo3aWw5o

Telegram: https://t.me/biblianosensinasucesso

 
 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Amém Pastor, eu creio e recebo esta Palavra em nome de Jesus.

AMÉM, AMADA!

nós vamos vencer essa luta em nome de Jesus, eu creio que o Senhor se levantou do trono e vai pelejar por nós.

Responder

DEBORA DE SOUZA CASTRO Brandao

Obrigada pelo texto, pensei em entrar no blog para ler o que pastor estaria escrevendo ultimamente, e o sr mandou este texto por email e ele chegou até mim. Agradeço por Deus usar sua vida pois tenho passado momentos difíceis, sou médica e atuo na linha de frente desta pandemia. Peço que ore por mim, minha casa, minha mãe é idosa hipertensa e mora comigo ,e meu marido tem asma. Ore por nós ,pelos profissionais de saúde.

oi Débora, obg por seu comentário tão rápido, eu nem imaginava que ele poderia chegar até vc e fico feliz em poder levar uma palavra de conforto, consolo e edificação para sua vida em meio a tantas notícias ruins que temos visto e ouvido. fiquei sensibilizado com seu pedido de oração e compartilhei no meu grupo de devocionais, o dos links que coloquei no post. Seja forte e fique firme que nós vamos, juntos, vencer esse mal. Um grande abraço e que o Senhor seja contigo e te abençoe em tudo que você fizer, e proteja sua família em nome de Jesus. TMJ

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!