Deus vai fazer você sair vitorioso desse deserto

  • Home
  • Artigos
  • Deus vai fazer você sair vitorioso desse deserto
no deserto

Texto Bíblico: São estes os reis que os israelitas derrotaram, e de cujo território se apossaram a leste do Jordão, desde o ribeiro do Arnom até o monte Hermom, inclusive todo o lado leste da Arabá: Josué 12:1

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Depois, se tiver curiosidade, dê uma lida no restante desse capítulo e veja a lista completa dos reis que foram derrotados por Josué. No último versículo do capítulo está escrito que foram 31 reis derrotados ao todo. Impressionante, não é mesmo? E se você analisar bem, esse exército vitorioso não tinha tanta experiência em batalhas, afinal perambulou 40 anos pelo deserto e aqueles que eram as pessoas mais experientes morreram no meio do caminho, sobrando apenas aqueles que tinham de 20 anos para baixo quando a peregrinação no deserto começou. Diante desses fatos simples e diretos, quais são as implicações e aplicações que podemos extrair para as nossas vidas, hoje? Bem, eu sei que você pode estar pensando em várias coisas, coisas que talvez sejam até mais interessantes do que estou pensando agora. Mas, se eu puder lhe pedir um pouco de sua atenção, eu gostaria que você continuasse a ler o que tenho para lhe dizer. A primeira coisa que quero enfatizar é que o tempo no deserto não foi inútil, desperdiçado. Nele, Deus estava forjando o caráter daqueles que viriam a ser os soldados daquela que poderia ser chamada de campanha mais vitoriosa da história de batalhas e conquistas militares. E todos nós atravessamos desertos em nossas vidas, momentos de dificuldades, angústias e incertezas exatamente como estamos vivendo hoje. Muitos estão enfrentando não apenas dúvidas, mas dívidas, desemprego, enfermidades e problemas os mais diversos e difíceis de serem vencidos. E, quem sabe, você é uma dessas pessoas exatamente agora. Por isso eu quero lhe dizer que o deserto, apesar de ser um lugar difícil de se enfrentar, ele não é definitivo. Difícil? Sim. Definitivo? Não. Complicado? Com certeza, mas também transitório e temporário. Por maior que seja a luta que você está enfrentando, hoje, ela não significa o seu fim. Não foi isso que Deus planejou para você. Esse deserto não é o fim da linha. Não, senhor. Não, senhora. Deus ainda tem uma história de vitória em sua vida, Ele tem escrito uma relação de conquistas que você vai realizar. Conquistas essas que vão encher uma página inteira, que vão fazer as pessoas duvidarem que foi você mesmo quem conquistou e que chegou tão longe. Apenas continue avançando porque esse deserto tem fim, essa luta não é eterna e Canaã, meu irmão, Canaã é bem ali. E talvez esteja bem mais perto do que você pensa.

Oração de: paciência e resiliência

Querido Deus e amado Pai, eu sei que, às vezes, o deserto ameaça nos consumir e destruir, mas quem é fiel está guardado em ti e vai sair do lado de lá. Senhor, me dê forças, ânimo e vigor para continuar lutando e vencendo, vencendo e lutando até chegar aonde o Senhor me prometeu para tomar posse da promessa. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Pr. Wallace Sousa, Ass. Deus/DF, Brasil.

Quer entrar no grupo de devocionais?

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/0vSenOu7A587wWBo3aWw5o

Telegram: https://t.me/biblianosensinasucesso

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

só quero dizer que você escreve muito bem e sua escrita bem fluida. Parabéns!

oi, Ítala, muito obg pelo elogio e pela sua visita e comentário ao meu artigo.

abs!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!